
Publicado em 30/12/2023 - 08:08 / Clipado em 30/12/2023 - 08:08
Estado entrega novas unidades móveis do Bom Prato para o ABC
Da Redação
O Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, entregou neste ano quatro unidades móveis do programa Bom Prato na Região Metropolitana de São Paulo, sendo duas no ABC (Diadema e São Bernardo), Itapevi e Cotia. Ao todo, foram entregues 17 unidades móveis no Estado e a principal política pública direta de combate à fome em São Paulo serve hoje mais de 40 milhões de refeições no ano e beneficia cerca de quatro milhões de paulistas por mês.
O programa também estendeu o atendimento dos restaurantes aos finais de semana e feriados e inovou ao criar modalidades diferenciadas do Bom Prato, mais econômicas e de maior potencial de alcance, como o Bom Prato Cozinha Central e o Bom Prato Refeitório.
Maior capilaridade e inovação
No primeiro ano da gestão, o número de unidades do programa foi ampliado em 18%, totalizando 73 unidades fixas e 44 móveis.
Novos Bom Prato Móveis foram entregues para Diadema, Itapevi, Limeira, São Bernardo, Taubaté, Capital (Itaquera, Lapa, M’Boi Mirim e Parelheiros), Cotia, Bauru, Jacareí, São Jose dos Campos, Sumaré, Praia Grande e Santos (duas unidades). O investimento total foi de R$ 13,6 milhões e representou um incremento de cerca de 150 mil refeições/mês em todo o Estado.
“Grande parcela da população em vulnerabilidades social está localizada nas franjas das cidades e não tem como se deslocar para comer no Bom Prato mais próximo. Então é fundamental levar o alimento até as pessoas. Isso é levar segurança alimentar e combater a fome onde quer que ela se apresente”, explicou Gilberto Nascimento, secretário estadual do Desenvolvimento Social.
Veículo: Online -> Site -> Site Repórter Diário
Seção: Cidades