
Publicado em 21/12/2023 - 13:20 / Clipado em 21/12/2023 - 13:20
Após Tarifa Zero, São Caetano do Sul vai conceder por 15 anos o terminal de ônibus
De acordo com projeto da prefeitura, concessão é para modernizar espaço e economizar recursos do município
ADAMO BAZANI
Colaborou Arthur Ferrari
Após adotar Tarifa Zero em todos os dias e para todos os passageiros nos ônibus municiais, São Caetano do Sul, no ABC Paulista, deve ter mais uma mudança nos transportes.
O prefeito Auricchio Jr mandou à Câmara Municipal um projeto de lei para conceder o terminal de ônibus da cidade à iniciativa privada.
A votação deve ocorrer nesta quinta-feira, 21 de dezembro de 2023.
De acordo com a justificativa do projeto, concessão é para modernizar espaço e economizar recursos do município. O terminal foi fundado em 1946 e passou por ampliações somente em 1977.
A concessão envolve todos os módulos do terminal, incluindo os espaços dos ônibus municipais, intermunicipais e rodoviários.
O contrato será de 15 anos, podendo ser prorrogado.
A remuneração da empresa que assumir virá pela utilização de espaços comerciais e venda de propaganda. A concessionária pode obter mais receitas por meio de projetos imobiliários, com construções junto ao terminal, desde que não firam as regras do plano diretor do município.
O aumento de demanda dos ônibus municipais por causa da tarifa zero deve ser levado em conta nas intervenções de modernização e ampliações dos espaços para os passageiros no terminal.
Veículo: Online -> Site -> Site Diário do Transporte
Seção: Transporte