
Publicado em 19/12/2023 - 20:12 / Clipado em 19/12/2023 - 20:12
Auricchio: 'Em 15 anos como prefeito, 2023 foi o de maior atividade'
Prefeito de São Caetano do Sul classifica seu atual (e quarto) mandato como o melhor da cidade sob sua gestão
Leonardo Sandre/Assistente de redação*
Auricchio (PSDB), prefeito de São Caetano do Sul, em entrevista coletiva na sede da prefeitura / Divulgação/PMSCS
O prefeito de São Caetano do Sul, José Auricchio Jr (PSDB), disse nesta terça-feira que este foi o seu melhor mandato - entre os quatro ao total - à frente do município do ABC Paulista. "Em 15 anos como prefeito, 2023 foi, de longe, o ano de maior atividade", disse, em entrevista coletiva na sede da prefeitura, que contou com a reportagem da Gazeta.
Auricchio destacou a Tarifa Zero, adotada recentemente pela cidade, e comentou que a população aprovou bastante essa nova medida de tirar as catracas nos ônibus municipais.
Os shows realizados no município, em especial os shows de Ivan Lins, Ney Matogrosso e Jota Quest no último fim de semana, foi outro ponto positivo apontado pelo prefeito. Segundo ele, foram gastos mais de R$ 3 milhões para o evento especial de Natal, inteiramente bancado pela prefeitura. Ivan Lins e Jota Quest, inclusive, chegaram a elogiar a estrutura apresentada para suas apresentações.
Possíveis pontos negativos
Questionado pela reportagem da Gazeta se, em meio aos pontos positivos apresentados, havia algum que ficou a desejar, Auricchio negou. "Tudo que estava no plano de governo foi seguido com louvor. Creio que tudo que nós nos organizamos para fazer, conseguimos".
O prefeito afirmou ainda que a Tarifa Zero foi algo "a mais" que sequer estava previsto em seu plano de governo, mas que foi viabilizado durante seu mandato. Os âmbitos de saúde, educação, segurança e mobilidade urbana foram elogiados pelo atual mandatário.
Planejamento para o futuro
Auricchio desconversou sobre quem apoiará para as eleições de 2024 na cidade. O mandatário afirmou que é um tema que prefere pensar apenas no segundo semestre do ano que vem, mas citou uma união de cerca de seis partidos para apoio de uma candidatura - ainda sem nome definido.
Ele disse que vai continuar no PSDB. Ele ainda citou que, com as mudanças recentes no partido, enxerga o deputado federal Aécio Neves (PSDB-MG) como o nome mais forte da legenda em território nacional.
Após deixar a prefeitura, no fim de 2024, Auricchio ainda não traçou metas, deixando em aberto se aproveitará para descansar ou se preparar para algum cargo público posteriormente. Ser prefeito de São Caetano do Sul novamente no futuro foi uma ideia descartada: "Minha contribuição está dada."
Avaliação da Gestão Tarcísio
Sobre o mandato do atual governador de SP, Tarcísio de Freitas (Republicanos), Auricchio afirmou ainda ser muito cedo para fazer a avaliação do governo, mas opinou que ele deu sequência ao legado do PSDB na gestão do Estado.
*Assistente de redação, sob supervisão
Veículo: Online -> Site -> Site Gazeta de S.Paulo
Seção: Notícias