
Publicado em 18/12/2023 - 16:03 / Clipado em 18/12/2023 - 16:03
Maior Natal da história de São Caetano do Sul reúne mais de 70 mil pessoas em shows de Ney Matogrosso, Ivan Lins e Jota Quest
O maior Natal da história de São Caetano do Sul atingiu o seu ápice neste fim de semana (15 a 17/12), com mais de 70 mil pessoas comparecendo ao Espaço Verde Chico Mendes para curtir os shows de Ney Matogrosso, Ivan Lins e Jota Quest. As apresentações de grandes nomes da música brasileira atingiram o objetivo de proporcionar a confraternização das famílias de São Caetano. Ao longo das três noites, o clima foi de muita alegria e diversão, tudo em segurança.
Os shows também ajudaram quem mais precisa, arrecadando 7 toneladas de alimentos que serão repassados às entidades assistenciais do município pelo Fundo Social de Solidariedade. O prefeito José Auricchio Júnior, afirmou que “Este foi um dos anos com mais conquistas para a população de São Caetano do Sul. E nada melhor do que celebrarmos este momento dessa forma, com muita alegria”.
Ney Matogrosso entoou seus maiores sucessos, como “Homem com H”, “Sangue Latino” e “Rosa de Hiroshima”. Além disso, abriu o repertório para canções que ficaram famosas em outras vozes, como “Jardins da Babilônia” (Rita Lee), “O Beco” (Paralamas do Sucesso) e “A Maçã” (Raul Seixas). Ivan Lins levou ao público sucessos que compõem a turnê “A Gente Merece Ser Feliz”, nome do samba composto em parceria com Paulo Cesar Pinheiro, lançado em 2006.
O cantor e compositor, que completa 53 anos de carreira, atrai pessoas de todas as idades e atribui seu sucesso à coerência de seu trabalho. “Faço a música que gosto, sigo a minha inspiração e sempre busco transmitir uma mensagem boa, que valorize o respeito, a gentileza e delicadeza. Também sou grato aos pais e avós que apresentam o meu trabalho às novas gerações”.
O Jota Quest, uma das mais aclamadas bandas do pop-rock nacional, completou 25 anos em 2023, e enfileirou hits no show em São Caetano, como “Dias Melhores”, “Amor Maior”, “Só Hoje”, “Fácil” e “Na Moral”. O secretário municipal de Cultura, Erike Busoni, lembrou que, além das grandes estrelas dos shows principais, o palco do Espaço Verde Chico Mendes também recebeu artistas locais, valorizando a cultura da cidade. “Tivemos, ainda, as oficinas culturais e as barracas gastronômicas, que movimentaram a nossa economia”, destacou.
Veículo: Online -> Site -> Site Repórter São Paulo
Seção: Destaques