
Publicado em 08/12/2023 - 17:54 / Clipado em 08/12/2023 - 17:54
Coluna Cena Política - Palmeirenses
Por Da Redação
Marcelo busca louros sobre projeto Danilo
O ex-deputado federal Marcelo Lima (PSB) tem comentado com aliados que aceita que o projeto de seu grupo na eleição do ano que vem seja liderado pelo presidente da Câmara, Danilo Lima (PSDB). Mais do que isso: vem falando que a ideia de Danilo liderar uma candidatura própria ao Paço, com suporte da gestão do prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), é dele. O grande ponto é que as articulações para que Danilo seja o novo queridinho de Morando partiram antes mesmo de Marcelo iniciar essa movimentação – começaram ainda com Marcelo Lima como deputado federal. Vale lembrar que Morando tem escondido o socialista de suas postagens públicas há meses, um indicativo de distanciamento, ao menos para o grande público.
Queridinho
Ontem, novo episódio de troca de afagos entre o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), e do presidente da Câmara, Danilo Lima (PSDB), foi visto. No Teatro Cacilda Becker, Morando promoveu ação para sancionar a lei que assegura direitos como licença-prêmio, senioridade, convênio médico após a aposentadoria e remodelação do sistema previdenciário para 1.000 trabalhadores celetistas do Paço. No discurso, Morando elogiou a condução de Danilo nos trabalhos da Casa e na aprovação de projetos.
Palmeirenses
O título de campeão brasileiro foi extremamente celebrado por figuras políticas do Grande ABC. A lista de palmeirenses é extensa: tem os prefeitos de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), de São Caetano, José Auricchio Júnior (PSDB), e de Diadema, José de Filippi Júnior (PT), o deputado federal Alex Manente (Cidadania), o deputado estadual Thiago Auricchio (PL), os secretários andreenses de Saúde, Gilvan Junior, e de Educação, Almir Cicote (Avante) e o vereador Tite Campanella (Cidadania).
Ouvidor de Santo André
O Ouvidor Geral da Cidade de Santo André, Ronaldo Martim, foi eleito na quinta-feira para compor o conselho deliberativo na seccional São Paulo da Associação Brasileira de Ouvidores/Ombudsman, para um mandato de dois anos. A ABO São Paulo, criada em 7 de novembro de 2001, não tem fins lucrativos, objetivando estimular e promover o congraçamento e o relacionamento entre todos aqueles que exerçam a função de ouvidor/ombudsman, como também os que atuam em atividades de defesa dos direitos humanos, da privacidade e proteção de dados pessoais, defesa da cidadania, proteção e defesa do consumidor, e do meio ambiente. O Estado de São Paulo possui mais de 2.000 ouvidorias em funcionamento.
Taça das Favelas
O presidente da SPObras e pré-candidato a prefeito de Diadema pelo MDB, Taka Yamauchi, recebeu integrantes da equipe da favela Campanário, campeã da Taça das Favelas deste ano no feminino e vice-campeã no masculino. ““Que vocês continuem a inspirar outros jovens talentos a seguirem os caminhos do esporte. Ao incentivar a prática do esporte, promovemos a integração social e contribuímos para a construção do caráter das nossas crianças e jovens”, disse o emedebista.
Premiação
O Diário foi homenageado no prêmio Destaques 2023, em cerimônia realizada na noite de quarta-feira, no Teatro Municipal de Mauá. A solenidade foi conduzida pelo vereador Leonardo Alves (PSDB), que ressaltou a importância do veículo para a construção da cidade. Gerente de mídias digitais do Diário, Rafael Santos representou a empresa na premiação.
https://www.dgabc.com.br/Noticia/4079932/marcelo-busca-louros-sobre-projeto-danilo
Veículo: Online -> Site -> Site Diário do Grande ABC - Santo André/SP
Seção: Coluna Cena Política