
Publicado em 21/11/2023 - 20:30 / Clipado em 21/11/2023 - 20:30
CPI pede à Enel número de funcionários que atuaram para restabelecer energia durante apagão
Painel
Comissão na Assembleia de SP quer avaliar se quantitativo é suficiente; informação pode embasar pedido de quebra de contrato
A CPI da Enel na Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou nesta terça-feira (21) requerimento que obriga a empresa a detalhar o quadro de funcionários que trabalharam entre os dias 1º e 9 de novembro para reparar a rede de energia, quando o estado sofreu com um apagão após uma ventania.
O requerimento foi apresentado pelo presidente da comissão, Thiago Auricchio (PL). ""Não queremos apenas um pedido de desculpas por parte da Enel. Precisamos entender se eles têm capacidade real de atender a principal cidade do país e as cidades do entorno com a efetividade que é esperada. Tomaremos medidas em prol da população se isso não for comprovado", afirmou o deputado.
A eventual comprovação de efetivo insuficiente pode sustentar um pedido de rescisão de contrato, como já defendido pelo prefeito da capital, Ricardo Nunes (MDB). A CPI deve ser concluída na primeira quinzena de dezembro.
Veículo: Online -> Portal -> Portal Folha de S. Paulo
Seção: Painel