Clipclap

Aguarde ...

Gazeta de S.Paulo

Publicado em 14/11/2023 - 18:16 / Clipado em 14/11/2023 - 18:16

São Caetano 'ameaça' mudar escudo e volta atrás; clube deve virar SAF


Enquete para alteração radical do escudo foi divulgada na página do Azulão no Instagram e rapidamente virou alvo de críticas


O time de futebol São Caetano criou uma enquete com duas opções para a mudança do seu tradicional escudo, mas voltou atrás diante da repercussão negativa da proposta.

A enquete foi divulgada na página do Azulão no Instagram e rapidamente virou alvo de críticas. As duas opções propostas sugerem mudanças drásticas, que envolvem o símbolo e até mesmo o nome da agremiação - que mudaria de Associação Desportiva São Caetano para São Caetano Futebol Clube. O mascote do time, que é um pássaro Azulão, seria o destaque dos símbolos propostos. Veja:IFrame

No dia seguinte após promover a enquete, o São Caetano apagou a postagem e publicou uma nota anunciando a desistência da mudança. Muitos torcedores apontaram de que se tratava de uma estratégia de marketing desde o início. Leia abaixo, na íntegra:

"Por conta da grande repercussão junto a nossa torcida, o que entendemos ser o maior patrimônio do clube, a diretoria decidiu que não irá mudar o escudo do Azulão. Estamos imbuídos em buscar novos dias de vitórias para o clube e contamos com o apoio dos nossos verdadeiros torcedores para que 2024 seja o grande ano de retomada com as conquistas. Os desafios são proporcionais a certeza que juntos seremos ainda mais fortes. Todos juntos com o São Caetano."

Em 2023, após o rebaixamento à terceira divisão estadual, o futebol do São Caetano passou a ser comandado pelo empresário Jorge Machado, famoso por agenciar a carreira dos pentacampeões Felipão e Rivaldo.

 

Vai virar SAF

O clube vive uma grave crise financeira, especialmente após "um escândalo de acusações de crimes sexuais contra o antigo mecenas da equipe" e, por isso, deverá recorrer às SAFs (clube-empresa). É o que afirmou o prefeito de São Caetano do Sul, durante entrevista exclusiva para a Gazeta (clique no link para assistir na íntegra):

"A tranformação em SAF foi a saída adequada. Há um grupo que está assumindo esta SAF, embora eu não tenha autorização para revelar o nome dele. Tenho a expectativa de que, se confirmando este grupo assumindo este projeto, nós teremos um São Caetano de fato novo, com autonomia e com gente que é do ramo", afirmou.

*Assistente de redação, sob supervisão de Bruno Hoffmann

Veículo: Online -> Podcast -> Gazeta de S.Paulo

Seção: São Caetano