
Publicado em 13/11/2023 - 18:20 / Clipado em 13/11/2023 - 18:20
Vice da Libertadores 2002, clube paulista muda de nome e anuncia alteração radical no escudo
por redação
O São Caetano, vice-campeão da CONMEBOL Libertadores de 2002 e campeão paulista de 2004, anunciou nesta segunda-feira (13) importantes mudanças para seu futuro.
Através de sua assessoria de imprensa, a equipe informou que passará por uma mudança de nome.
Agora, o clube deixará de ser Associação Desportiva São Caetano e passará a se chamar São Caetano Futebol Clube.
O time também passará por uma alteração radical em seu escudo.
O velho emblema será aposentado, e os torcedores participarão de votação popular para escolherem entre duas opções apresentadas pela diretoria.
"Diante da nova realidade do futebol e do clube, o Azulão passa a se chamar São Caetano Futebol Clube e terá também um novo escudo. Convidamos nossos torcedores para decidirem qual será usado já a partir da Copa São Paulo de Juniores, em janeiro", escreveu a agremiação.
"Uma nova era está se iniciando, e o Azulão já está pronto para voos ainda mais altos. Contamos com a colaboração dos nossos verdadeiros torcedores. Quem participar da enquete irá concorrer a uma bola oficial, uma camisa nova do clube e um par de ingressos em todos os jogos do São Caetano como mandante no Paulistão 2024", acrescentou.
O escudo vencedor será anunciado na próxima quinta-feira (16).
Após as glórias nos anos 2000, o Azulão vem em crise nos últimos anos, com sucessivos rebaixamentos. Atualmente, o time está na 3ª divisão do Paulista e fora das divisões nacionais.
Em junho deste ano, a gestão de futebol do clube foi assumida pelo empresário Jorge Machado, famoso por ter cuidado das carreiras de Luiz Felipe Scolari e Rivaldo.
Veículo: Online -> Site -> Site ESPN
Seção: Futebol