
Publicado em 03/11/2023 - 18:50 / Clipado em 03/11/2023 - 18:50
Justiça do Trabalho nega recurso da GM e mantém decisão que cancela todas as 839 demissões na fábrica de São José dos Campos, SP
Decisão do Tribunal Regional do Trabalho foi publicada nesta sexta-feira (3). Também foram realizadas demissões nas fábricas de São Caetano do Sul e Mogi das Cruzes, também canceladas em decisões judiciais.
Por g1 Vale do Paraíba e Região
O Tribunal Regional do Trabalho negou nesta sexta-feira um recurso da General Motors e manteve a decisão que determina que a montadora reintegre os 839 demitidos na fábrica de São José dos Campos.
A decisão é do desembargador João Alberto Alves Machado, em resposta a um recurso da montadora.
Na última terça-feira (31), uma liminar emitida pelo desembargador determinou que a GM reintegre todos os trabalhadores que foram demitidos pela montadora na fábrica de São José dos Campos.
Além disso, proíbe a GM de realizar novas demissões e mantenha todos os direitos e condições de trabalho contratuais que eram vigentes antes das demissões. Por fim, o desembargador estipulou que a General Motors arque com uma multa diária de R$ 1 mil por trabalhador desligado que não for reintegrado pela empresa.
Veículo: Online -> Portal -> Portal G1
Seção: GM