Clipclap

Aguarde ...

Site Repórter Diário

Publicado em 01/11/2023 - 07:18 / Clipado em 01/11/2023 - 07:18

Atletas do ABC já conquistaram 15 medalhas nos Jogos Pan-Americanos no Chile


Beatriz Gomes

Bruna Takahashi e Victor Ishiy, ambos de São Caetano, conquistaram a prata na disputa de duplas mistas no tênis de mesa (Foto: Reprodução/ COB)

 

Terminam neste domingo (05/11) os Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile, que tiveram início no dia 21 de outubro. Até o momento, o Brasil já conseguiu 125 medalhas, atrás apenas dos Estados Unidos, que está com 173. Os atletas do ABC não ficam de fora dos ganhadores, já que entre os 29 participantes que nasceram ou treinam no ABC, 15 fazem parte dos medalhistas.

 

Skate Park

No dia 22/10, a jovem Raicca Ventura, de Santo André, conquistou medalha de prata no Skate Park. A skatista começou a primeira volta aplicando boas manobras, com altura e explorando todo o espaço. Mas, faltando três segundos para o término da apresentação, ela sofreu queda no último movimento e terminou com a nota de 68,10 e quarta posição geral. Na última volta, a brasileira veio com tudo. Raicca arriscou as manobras mais difíceis novamente, só que dessa vez acertou todas e foi perfeita. Resultado: nota de 82.54 e pódio garantido com a medalha de prata, ao lado da canadense Fey Ebert (ouro, com 84.66) e a americana Bryce Wettstein (bronze, com 79.95).

 

Ginástica artística

Também no dia 22, a ginástica artística conquistou o bronze na competição por equipes masculina, com Arthur Nory, Diogo Soares, Bernardo Miranda, Patrick Sampaio e Yuri Guimarães, de São Caetano.

 

Natação

No mesmo dia, Alexia Assunção, que treina em São Bernardo, conquistou o bronze no nado costas 200m. A atleta completou o percurso em 2 minutos, 13 segundos e 31 centésimos.

 

Boxe

Já no dia 23/10, foi a vez do boxe com Luiz Oliveira “Bolinha”, de São Caetano, que ganhou o bronze na categoria até 57kg. O atleta já havia derrotar com facilidade o canadense Victor Tremblay em apenas dois rounds por nocaute técnico na primeira rodada e, voltou ao Centro de Treinamento Olímpico do Chile, para enfrentar Lucas Garcia, do Uruguai, o qual venceu por unanimidade.

 

Taekwondo

Nos dias 23 e 24/10, o taekwondo foi destaque. Com apenas 20 anos, Maria Clara Pacheco conquistou a prata na categoria até 57kg após uma luta muito equilibrada contra a canadense Skylar Park. Maria Clara abriu a luta vencendo o primeiro round por 5/8. No segundo round, a canadense chegou a abrir 15/9, levando o confronto para o round de desempate. Maria Clara chegou nos segundos finais à frente, com o placar em 14/15, mas acabou tomando uma punição e foi superada.

No dia 24, foi a vez da competição por times e, o time feminino foi composto por Caroline Gomes, a Juma, Maria Clara Pacheco e Sandy Macedo, todas de São Caetano, faturaram o terceiro lugar por equipes para o Brasil no último dia da modalidade na competição. As brasileiras fizeram confronto muito equilibrado e encaixaram um golpe no último segundo, mas não foi suficiente empatar a disputa. As rivais levaram a melhor por 61 a 60.

 

Basquete feminino

A seleção feminina de basquete conquistou no último domingo (29/10), a medalha de ouro e o bicampeonato dos Jogos Pan-americanos ao derrotar a Colômbia por 50 a 40. O time conta com Carina dos Santos, ala- armadora de Santo André e, Vanessa Sassá, ala-pivô também de Santo André.

 

Tênis de mesa

Nesta segunda-feira (30/10), foi a vez do tênis de mesa brilhar nos Jogos com a dupla Bruna Takahashi e Vitor Ishiy, ambos de São Caetano e amigos de infância, conquistaram a medalha de prata nas duplas mistas. Além da medalha, a dupla garantiu vaga para os Jogos Olímpicos Paris 2024.

Na noite desta terça-feira (31/10), as irmãs Bruna e Giulia Takahashi, de São Caetano, conquistaram a medalha de prata na disputa de duplas femininas contra os Estados Unidos. Já Hugo Calderano, também do ABC, e Victor Ishiy faturaram a medalha de prata na final de duplas masculinas contra Cuba.

 

Atletismo

Também na noite desta terça-feira, Felipe Bardi, que treina no ABC, conquistou a medalha de prata na prova dos 100m, com o tempo de 10 segundos e 31 centésimos.

 

Próximas finais

Nesta quarta-feira (01/10), Bruna Takahashi compete por vaga na final feminina individual contra a estadunidense Lily Ann Zhang, às 11h. Hugo Calderano também compete por vaga na final masculina individual nesta quarta contra o mexicano Marcos Madrid, às 13h.

Na quinta-feira (02/11), será a vez da competição por times no tênis de mesa. O time feminino, composto pelas irmãs Takahashi, competem contra o time da Colômbia, às 10h e contra o Chile às 17h. Já o time masculino, com Hugo Calderano, Victor Ishiy e Eric Jouti, de São Caetano, terá jogos contra o time do Paraguai, às 12h30 e 19h30 contra o Equador.

Todos as competições serão transmitidas gratuitamente pelo YouTube do Time Brasil.

 

https://www.reporterdiario.com.br/noticia/3339643/atletas-do-abc-ja-conquistaram-15-medalhas-nos-jogos-pan-americanos-no-chile/

Veículo: Online -> Site -> Site Repórter Diário

Seção: Esportes