
Publicado em 27/10/2023 - 17:30 / Clipado em 27/10/2023 - 17:30
ABC registra 29 óbitos por acidentes de trânsito em setembro
Beatriz Gomes
O sistema Infosiga SP, do governo do Estado, divulgou nesta semana os dados em relação a setembro de 2023. Apenas no nono mês do ano, 29 pessoas morreram em acidentes de trânsito do ABC, sendo 25 homens, 19 motociclistas e oito pedestres.
Entre os registros, dez dos acidentes ocorreram por atropelamentos, oito por colisões e sete por choque e nove deles com pessoas de faixa etária de idades entre 18 e 24 anos.
No comparativo com setembro do ano passado houve aumento de 52.63% no número de mortos no trânsito na região, de 19 para 29, sendo elas 14 homens, sete motociclistas, sete pedestres, oito por colisão, sete por atropelamento, três por choque e seis na faixa etária entre 18 e 24 anos. No comparativo com setembro do ano passado houve aumento de 52.63% no número de mortos no trânsito na região, de 19 para 29.
São Bernardo foi a cidade com o maior número de óbitos por acidente de trânsito no mês de setembro, totalizando 15 ocorrências, sendo elas 12 motociclistas, um motorista, um caminhoneiro, um pedestre, sete por colisão, três atropelamentos, três por choque, a faixa etária mais atingida foram jovens entre 18 e 24 anos e, todas as vítimas eram homens. Em seguida aparece Santo André com sete óbitos em setembro, que incluem cinco motociclistas, dois pedestres, dois atropelamentos, dois óbitos por choque, um por colisão, cinco homens, duas mulheres e, assim como São Bernardo, a faixa etária mais atingida foram jovens entre 18 e 24 anos.
Diadema teve aumento no número de mortes, em setembro de 2022 foram registradas duas mortes, já no mesmo mês deste ano quatro homens foram mortos. Em Mauá, Rio Grande da Serra e São Caetano apenas um óbito por acidente de trânsito foi registrado em cada município. Ribeirão Pires foi a única cidade não registrou nenhuma morte por acidente de trânsito no nono mês deste ano.
Veículo: Online -> Site -> Site Repórter Diário
Seção: Cidades