
Publicado em 27/10/2023 - 08:36 / Clipado em 27/10/2023 - 08:36
Daniel Córdoba se coloca à disposição do PSDB para disputa em S.Caetano
Carlos Carvalho
Auricchio também participou da entrega do documento ao PSDB (Foto: Divulgação)
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação de São Caetano, Daniel Córdoba, entregou nesta quinta-feira (26/10) uma carta aberta ao PSDB para se colocar à disposição para ser pré-candidato a prefeito em 2024. O vereador licenciado é o terceiro nome da federação PSDB/Cidadania que fez algum movimento sobre a sucessão de José Auricchio Júnior (PSDB).
No documento entregue ao diretório municipal, Córdoba relembra tanto a sua história na legenda quanto suas passagens pelo Poder Executivo. “Somando-se a experiência em gestão pública e empresarial, com sólida formação acadêmica, sinto-me na obrigação de honrar meu compromisso e juramento por nossa cidade em defendê-la hoje a para o futuro de nossas gerações”, escreveu o secretário.
“Venho humildemente, com determinação, coragem e a serviço de nossa cidade, colocar meu nome a disposição do partido, do nosso grupo político e das nossas alianças partidárias de base de nosso Governo, para a sucessão majoritária nas eleições de 2024”, conclui Córdoba que ainda acrescentou à carta frases do poeta espanhol Miguel de Cervantes e do ex-governador Mário Covas.
Daniel foi o terceiro nome da federação PSDB/Cidadania que colocou seu nome para a disputa pela Prefeitura. Dr. Marcos Fontes (PSDB) e Marcel Munhoz (Cidadania) também colocaram o seu nome à disposição.
Ao longo dos últimos anos outros dois nomes foram citados entre os possíveis prefeituráveis do grupo de Auricchio. O primeiro é o vereador Tite Campanella (Cidadania). Ex-líder de governo, foi prefeito interino enquanto o tucano aguardava uma decisão da Justiça Eleitoral sobre sua candidatura.
O segundo nome é da secretária de Saúde e presidente municipal do PSDB, Regina Maura Zetone. Candidata à sucessão de Auricchio em 2012, Regina é considerada uma das favoritas para receber o apoio para mais uma disputa pelo comando do Palácio da Cerâmica. Outro nome, mas este fora da federação, na lista é o do reitor da USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul), Leandro Prearo (PSD).
Confira abaixo a íntegra da carta entregue por Daniel Córdoba ao PSDB:
Veículo: Online -> Site -> Site Repórter Diário
Seção: Política