Clipclap

Aguarde ...

 Site Diário do Grande ABC - Santo André/SP

Publicado em 24/10/2023 - 08:00 / Clipado em 24/10/2023 - 08:00

Coluna Cena Política - Auricchio evita dividir fama da tarifa zero


 

No fim de semana, o prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PSDB), disparou pelas ruas da cidade material publicitário com o anúncio do projeto tarifa zero, que garante passe livre no transporte municipal. Mas o que realmente chamou atenção foi o fato de Auricchio tentar capitalizar sozinho o anúncio. Diferentemente de outras obras, quando o tucano traz para o palco os três nomes que concorrem pela sua bênção para ser o candidato governista em 2024, a peça publicitária traz apenas o chefe do Executivo em destaque. Observadores da política de São Caetano interpretaram que Auricchio já está tentando se mostrar para além dos limites da cidade - até porque, em janeiro de 2025, ele terá de ceder a cadeira para quem vencer o pleito em 2024.

 

Crítica

Ainda em São Caetano, o ex-vereador e ex-prefeiturável Fabio Palacio (União Brasil) questionou a falta de políticas públicas do governo do prefeito José Auricchio Júnior (PSDB) para segurar os empregos na GM (General Motors), principal empresa da cidade. “O prefeito não é responsável pela crise automobilística, obviamente. Mas é 100% responsável pela ausência de política pública capaz de atrair novos investimentos e segmentos da economia para São Caetano. Reformar praça e destruir clubes não desenvolve a economia, não gera emprego e nem renda para a população. Já passou da hora de fazer diferente.”

 

Andanças

Depois desta coluna mostrar que o ex-prefeito interino e atual vereador Tite Campanella (Cidadania) fez convite para o ex-vereador Eduardo Vidoski (ex-PSDB) para ser seu vice, Tite busca disfarçar o acerto. Uma das táticas é mostrar que tem articulado com a classe política local. A mais nova foto publicada foi de um café dele com o vereador César Oliva (PSD).

 

Argentina

Dois personagens do Grande ABC estiveram em Buenos Aires, na Argentina, para acompanhar o primeiro turno da eleição local. O advogado Leandro Petrin foi a convite da organização World Wide Elections, que avalia os processos eleitorais em todo o mundo. O vereador Paulo Chuchu (PRTB), de São Bernardo, esteve na comitiva do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL), que defendeu a candidatura de Javier Milei - Milei foi o segundo colocado no primeiro turno, atrás de Sergio Massa.

 

Resgate

Depois de um período escondido politicamente, em atuação técnica na Secretaria de Administração de São Bernardo, o ex-prefeito de Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra Adler Kiko Teixeira, recém-filiado ao MDB, voltou a realizar agendas políticas – e, mais do que isso, divulgá-las. Mas, nos bastidores, o que tem chamado atenção é o fato de ele já contactar figuras políticas de Rio Grande. Recentemente, procurou o presidente da Câmara rio-grandense, Claudinho Monteiro (Agir), fazendo convite para compor seu projeto político.

 

Campanha na rua

Ex-secretário de Governo de Diadema, Dheison Renan Silva (PT) praticamente lançou sua pré-campanha a vereador de São Paulo na última sexta. Ele fez um evento chamado Salve Periferia, ao lado do pré-candidato à prefeitura da Capital pelo Psol, o deputado federal Guilherme Boulos, e com o deputado federal Alfredinho (PT) e o deputado estadual Teonilio Barba (PT), seus padrinhos políticos.

 

 

https://www.dgabc.com.br/Noticia/4061428/auricchio-evita-dividir-fama-da-tarifa-zero

Veículo: Online -> Site -> Site Diário do Grande ABC - Santo André/SP

Seção: São Caetano