Aguarde ...
Publicado em 21/10/2023 - 18:10 / Clipado em 21/10/2023 - 18:10
Fábrica da Chocolates Pan é vendida para Cacau Show por R$ 71 milhões
Leilão foi realizado em setembro e homologado pela Justiça nesta quinta-feira. Preço pago pelo grupo foi 33% maior que o lance inicial estipulado
Por Extra, com g1 — Rio de Janeiro
A antiga fábrica da Chocolates Pan, localizada no bairro de Santa Paula, área nobre de São Caetano do Sul, na Grande São Paulo, foi vendida oficialmente nesta quinta-feira (19) para a empresa de chocolates Cacau Show, pelo valor de R$ 71 milhões. A Chocolates Pan era conhecida por fabricar os "cigarrinhos de chocolate", famosos nos anos 60, 70 e 80, além dos "chocolápis" (lápis de chocolate) e as moedas, também de chocolate.
A aquisição foi feita pela empresa CSH Administração de Bens Intangíveis Ltda, braço de investimentos do Grupo Cacau Show, que pagou pelo espaço de 10.432 m² um valor 33% superior ao preço inicial estipulado pela Justiça para a realização do leilão.
A compra tinha sido feita no leilão realizado em 15 de setembro, mas só nesta quinta (19) a Justiça de São Paulo homologou o resultado do certame. A Cacau Show arrematou todos os itens leiloados, comprando a área do imóvel onde ficava a fábrica, bem como os equipamentos e as máquinas do local.
Para o leiloeiro oficial da fábrica, Erick Telles, a decisão da Justiça é muito importante, porque define o valor que será recebido para os pagamentos dos credores e demonstra a efetividade das medidas adotadas dentro do processo, que, segundo ele, caminha com bastante agilidade.
“Outra boa notícia é que os bens arrematados, que antes estavam parados, agora voltam a ser utilizados gerando valor não só para o arrematante do leilão, bem como para toda a sociedade, que vai se beneficiar direta e indiretamente com geração de riqueza, recolhimento de novos impostos e uma destinação útil do imóvel”, disse.
Falência
Segundo o leiloeira, a Cacau Show vai receber o imóvel livre de qualquer débito. O valor da venda tem como objetivo pagar os credores e dar uma destinação útil ao imóvel para a sociedade, uma vez que a empresa Chocolates Pan teve a falência decretada pela Justiça no final de fevereiro deste ano.
A companhia havia apresentado o pedido de autofalência dentro do processo de recuperação judicial pelo qual passava desde 2020. Houve uma convolação no caso na Justiça, que é o termo para a transformação de um processo de recuperação judicial em falência.
A empresa tinha 85 anos e quatro filiais. Em outubro de 2016, foi comprada pelo Grupo Brasil Participações. A administradora judicial tinha afirmado nos autos que havia a necessidade da decretação da falência.
Veículo: Online -> Site -> Site Extra - Rio de Janeiro/RJ
Seção: Economia