Clipclap

Aguarde ...

 Site Diário do Grande ABC - Santo André/SP

Publicado em 17/10/2023 - 08:20 / Clipado em 17/10/2023 - 08:20

Coluna Cena Política - Tite, Eduardo Vidoski e a eleição de 2024


Um dos nomes que ainda estão na disputa, dentro do grupo governista do prefeito José Auricchio Júnior (PSDB), para indicação à sucessão, o vereador Tite Campanella (Cidadania) praticamente acertou sua chapa. Ele fez convite – e recebeu sinalização positiva – ao ex-vereador Eduardo Vidoski, recentemente desfiliado do PSDB, para que ele seja seu vice na chapa que disputará o Palácio da Cerâmica em 2024. Os dois comunicaram seus respectivos grupos políticos sobre o acerto, que só seria desfeito caso houvesse uma imensa reviravolta e pedido de Auricchio. Não à toa Tite e Eduardo têm intensificado as fotos e trocas de elogios vias redes sociais.

 

Preferidos

Uma candidatura do vereador Tite Campanella (Cidadania) com as bênçãos do prefeito José Auricchio Júnior (PSDB), a depender das últimas agendas em São Caetano, tem se tornado cada vez mais improvável. Isso porque Auricchio turbinou as atividades políticas que valorizem a secretária de Saúde, Regina Maura Zetone (PSDB), e o reitor da USCS (Universidade Municipal de São Caetano), Leandro Prearo (PSD).

 

Mea culpa

O deputado federal Fernando Marangoni (União Brasil), com domicílio eleitoral em Santo André, apagou as postagens que diziam ser emendas dele o envio, por parte do Ministério da Saúde, de recursos via teto MAC (Média e Alta Complexidade) para Santo André. Reportagem do Diário mostrou que Marangoni tentou se apropriar da transferência da União, sendo que o Portal da Transparência da Câmara Federal aponta que não há emenda de autoria de Marangoni.

 

Correção

Diferentemente do que foi publicado por esta coluna no sábado, o deputado estadual e pré-candidato a prefeito de São Bernardo pelo PT, Luiz Fernando Teixeira, afirmou que a ex-secretária de Orçamento e Planejamento e ex-primeira-dama da cidade Nilza de Oliveira “é um grande quadro”. A fala foi feita em avaliação do deputado acerca de movimento para colocar Nilza como vice em sua chapa. Segundo o petista, a definição do nome do companheiro ou companheira eleitoral será feita junto do grupo político.

 

Multa mantida

A Secretaria de Obras da Prefeitura de Diadema rejeitou a argumentação da Emparsanco e manteve a multa à empreiteira pelo atraso na obra de canalização do córrego Olaria, na região do Eldorado. A empresa precisará pagar R$ 137,7 mil pela falha.

 

Mudança de voto

O vereador Sargento Simões (PL), de Mauá, havia prometido votar contra o projeto de lei do prefeito Marcelo Oliveira (PT) para criação de cargos - ele havia votado a favor em primeiro turno. Ele não só foi contra a proposta como protocolou requerimento cobrando explicações da gestão sobre a abertura dos postos de trabalho preenchidos por concurso público.

 

Desgarrando

O vereador Pedro Awada (Patriota), de Santo André, tem, há várias sessões, emitido sinais de descontentamento com o governo do prefeito Paulo Serra (PSDB). Embora na maioria das vezes vote a favor de projetos do Executivo, tem crescido o volume de posicionamentos diferentes de Awada, como aval a alguns requerimentos indigestos e discursos mais ácidos na tribuna.

 

Lei Vini Júnior

O prefeito de Ribeirão Pires, Guto Volpi (PL), sancionou a lei que institui a campanha Vini Júnior na cidade. O projeto, de autoria do presidente da Câmara, Paulo César Ferreira (PL), determina que atividades esportivas no município venham acompanhadas de ações educativas de combate ao racismo. Caberá ainda ao Executivo a regulamentação da lei, como estipular punição aos que desrespeitarem a legislação municipal.

 

 

https://www.dgabc.com.br/Noticia/4059987/tite-eduardo-vidoski-e-a-eleicao-de-2024

Veículo: Online -> Site -> Site Diário do Grande ABC - Santo André/SP

Seção: São Caetano