Clipclap

Aguarde ...

 Site Diário do Grande ABC - Santo André/SP

Publicado em 11/10/2023 - 08:12 / Clipado em 11/10/2023 - 08:12

Coluna Cena Política - Recados nas redes – 1


Redação

 

Começou a surgir movimento para indicação à vice da chapa do PT a ser liderada pelo deputado estadual Luiz Fernando Teixeira na corrida à Prefeitura de São Bernardo. Ex-secretária de Orçamento e Planejamento e mulher do atual ministro do Trabalho, Luiz Marinho (PT), Nilza de Oliveira (PT) tem sido defendida como companheira da empreitada de Luiz Fernando. A estratégia seria vincular diretamente Marinho à campanha de Luiz Fernando. Marinho foi prefeito de São Bernardo por dois mandatos e, dentro do PT municipal, é a principal liderança. A chapa pura também teria como objetivo contemplar a ala sindical do PT, que pela primeira vez na história não indicou o candidato a prefeito em São Bernardo.

 

Funções

Nilza de Oliveira (PT) teve papel destacado na gestão do prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), diferentemente de outras primeiras-damas: ela atuou diretamente na administração na confecção do planejamento e do orçamento municipal. Hoje ela é secretária-adjunta da Secretaria Especial de Articulação e Monitoramento da Casa Civil.

 

Visita

O prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB), recebeu em seu gabinete o secretário de Inovação da Cidade de São Paulo, Delegado Bruno Lima (PP), deputado federal licenciado. “Dialogarmos a respeito de futuras parcerias sobre cidades inteligentes, inovação e tecnologia no serviço público. Uma conversa importante que reforça nosso trabalho em utilizar a tecnologia à favor da qualidade de vida para a nossa gente”, comentou o tucano.

 

Agendas

Nos últimos dias, o ex-deputado estadual Márcio da Farmácia (Podemos) tem intensificado agendas de rua para garantir que é pré-candidato a prefeito de Diadema. Márcio tenta se consolidar como terceira via, em raia solo e distante da do prefeito José de Filippi Júnior (PT) e do diretor presidente da SPObras, Taka Yamauchi (MDB).

 

Recados nas redes – 1

Quem acompanha as redes sociais do prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PSDB), tem identificado o aumento do número de menções e postagens com a secretária de Saúde, Regina Maura Zetone (PSDB), uma das cotadas para ser candidata à sucessão do tucano. O reitor da USCS (Universidade Municipal de São Caetano), Leandro Prearo (PSD), também aparece, em menor escala. E quem subiu das redes de Auricchio foi o vereador e ex-prefeito interino Tite Campanella (Cidadania).

 

Recados nas redes – 2

Tite, por sua vez, também tem emitido sinais pelas redes sociais. Intensificou agendas políticas - esteve, por exemplo, com o ex-vereador Eduardo Vidoski, recentemente desfiliado do PSDB com críticas ao tucanato local -, com a médica Nise Yamaguchi, com a secretaria estadual de Cultura e Economia Criativa, Marília Marton, e com a ex-vereadora Professora Magali Selva Pinto. Até foto com o ex-prefeito Luiz Tortorello, morto em 2004, ele resgatou.

 

Cidadão andreense

A Câmara de Santo André aprovou a concessão de título de cidadão andreense ao deputado federal Marcelo Lima (PSB), que tem domicílio eleitoral em São Bernardo. A proposta foi feita pelos vereadores Toninho Caiçara (PSB), Ricardo Zoio (União Brasil) e Carlos Ferreira (Republicanos), presidente da casa.

 

https://www.dgabc.com.br/Noticia/4059037/nilza-como-vice-de-luiz-fernando#lnlo04k1u3io9u423bk

Veículo: Online -> Site -> Site Diário do Grande ABC - Santo André/SP

Seção: São Caetano