Clipclap

Aguarde ...

Site Jornal Foco News ABC

Publicado em 28/09/2023 - 09:30 / Clipado em 28/09/2023 - 09:30

Centro de Gerenciamento de Emergências da Defesa Civil do Estado divulga balanço das chuvas desta quarta-feira, 27


Nesta quinta-feira, 28, com a passagem de uma frente fria sobre o estado, as primeiras horas da manhã contaram com a presença de chuva em alguns pontos da faixa leste, e a tendência será de tempo instável durante todo o dia.


Por: Redação Fonte: JORNAL FOCO NEWS ABC


Divulgação
 

A Defesa Civil estadual informa que as chuvas que atingiram o estado de São Paulo nesta quarta-feira, 27, causaram uma morte e uma pessoa ainda segue desaparecida, na cidade de São Paulo.

Também na Capital, o Corpo de Bombeiros registrou 51 chamados para queda de árvores e quatro para alagamento.

Na rua Henry Charles Potel, 802, Brasilândia, o muro de uma construção residencial caiu sobre um dos trabalhadores do local.

Ele chegou a ser socorrido pelo SAMU para o Pronto Socorro Cachoeirinha, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Na Avenida Boturussu, Ermelino Matarazzo, zona leste da capital, pedestres disseram ter visto uma pessoa ser arrastada pela correnteza.

 O Corpo de Bombeiros retomou as buscas na manhã desta quinta-feira, 28.

No restante do estado foram registrados destelhamentos e quedas de árvores em vários municípios. Em Presidente Prudente, o telhado de duas residências foi danificado. Os imóveis foram parcialmente interditados e os moradores foram para casa de parentes. Em Guarulhos, um muro de aproximadamente sete metros desabou sobre 12 residências. Uma pessoa sofreu ferimentos leves e foi atendida pelo Corpo de Bombeiros no local. Após vistoria da Defesa Civil Municipal seis imóveis foram interditados preventivamente. Em Amparo houve a queda de oito árvores. Nenhuma pessoa ficou ferida. No município de Serra Negra seis árvores caíram, sem deixar feridos. Em Itapira houve a queda de 10 árvores. Uma delas atingiu o muro do cemitério municipal. Não há registro de pessoas feridas.

Em Caçapa, além da queda de 15 árvores, houve o colapso da estrutura de um posto de combustível, na Avenida José Francisco Alvarenga, Vila Menino. Em uma escola municipal, no Parque Residencial, algumas telhas foram arrancadas pela força do vento. Ninguém ficou ferido e não houve interrupção das aulas. Em toda a cidade cerca de 15 imóveis foram destelhados. Já em Taubaté três unidades de ensino tiveram parte das telhas arrancadas pelo vento. O muro de um condomínio residencial no bairro Barreiro caiu. O local foi isolado. Seis árvores caíram na cidade. Não há registro de feridos.

Na cidade de Pirapora de Bom Jesus diversos bairros foram afetados pelo vento e pela chuva. Na área central da cidade houve o destelhamento parcial do Ginásio de Esportes João Palazolli e a queda de três árvores sobre o telhado da Escola Estadual e Municipal Professora Nercy Amélia Martelini Daher. Houve também destelhamento de aproximadamente oito residências nos bairros Vila Nova, Bom Jesus, Bandeirantes e Laranjeiras. Pela Avenida Contorno Viário, Viela do Socorro, houve um pequeno deslizamento de terra. Uma moradia foi interditada preventivamente. Não houve registro de mortos ou feridos na cidade.

Em Socorro o muro de uma loja de veículos caiu sobre os carros que estavam estacionados no local. Cerca de 50 árvores caíram na cidade. No bairro Lavras de baixo, 10 residências foram destelhadas pelos ventos e afetadas pela chuva de granizo. Na Av. Coronel Germano houve a queda de um muro do Cemitério Municipal sobre a calçada. Felizmente não houve pessoas feridas na cidade. Em Piracicaba três casas foram atingidas por queda de árvores. Uma delas ficou interditada.  Um barracão localizado na Avenida Comendador Luciano Guidotti, bairro Higienópolis, caiu devido ao vento forte. Em Santos, os ventos causaram agitação marítima e a avenida Bartolomeu de Gusmão, na Ponta da Praia ficou inundada.

Nesta quinta-feira, 28, com a passagem de uma frente fria sobre o estado, as primeiras horas da manhã contaram com a presença de chuva em alguns pontos da faixa leste, e a tendência será de tempo instável durante todo o dia. Já no que diz respeito às temperaturas, não devem subir muito no corredor leste e faixa litorânea, garantindo assim uma sensação amena e até de frio em alguns pontos. No interior paulista, no entanto, os termômetros ainda devem subir gradualmente no decorrer das horas, mantendo ainda uma sensação de calor durante à tarde. Além disso, mesmo com a possibilidade de pancadas de chuva para os municípios da faixa leste, haverá regiões no interior do estado onde não ocorrerá chuva, e os índices de umidade relativa do ar cairá no período da tarde, aumentando o risco para incêndios florestais.

 

https://jornalfoconewsabc.com.br/noticia/436/centro-de-gerenciamento-de-emergencias-da-defesa-civil-do-estado-divulga-balanco-das-chuvas-desta-quarta-feira-27

Veículo: Online -> Site -> Site Jornal Foco News ABC

Seção: São Caetano do Sul