
Publicado em 24/09/2023 - 17:40 / Clipado em 24/09/2023 - 17:40
Apresentações de choro e jazz movimentaram domingo em Ribeirão Pires
Redação
Ribeirão Pires abrigou, neste domingo (24/9), a primeira edição do Festival de Choro e Jazz da cidade. Artistas do cenário regional e internacional fizeram parte da programação. Entre os destaques, o Trio Corrente, vencedor do Grammy de Melhor Álbum de Jazz de 2014.
“A cidade ter um festival de jazz e chorinho é tão importante quanto qualquer outro tipo de manifestação cultural. O papel dos gestores culturais do País não é somente trazer o que faz sucesso nas rádios, mas mostrar a história daquele povo, de sua cultura”, disse Edu Ribeiro, baterista do Trio Corrente.
Gastronomia e artesanato também foram atrativos para o público, que curtiu a tarde de domingo ao som do melhor da música. Combo Jazz da Emarp (Escola Municipal de Artes de Ribeirão Pires), Cambuci da Serra, Enrique Menezes e Um Sou Eu também se apresentaram. Para encerrar a noite, o festival recebeu a Big Band Salada Mista, da Fundação das Artes de São Caetano do Sul.
Madalena Ribeiro, 17 anos, moradora de Santo André, prestigiou a atividade. “Estou curtindo bastante. Este está sendo um evento muito legal para quem toca, para ter contato com diversos grupos diferentes. Gente muito boa tocando”, avaliou a estudante de música da Emarp.
Alunos e orientadores da Emarp, acompanhados de artistas convidados, fizeram apresentação de dança, jogos eletrônicos e pintura ao vivo. Outro destaque foi a equipe de Paramotor de Ribeirão Pires, que fez sobrevoo na festa.
Veículo: Online -> Site -> Site Repórter Diário
Seção: São Caetano