
Publicado em 21/09/2023 - 08:26 / Clipado em 21/09/2023 - 08:16
Coluna Rastilho
Carlos Carvalho
Marcelo Akira leva um soco durante gravação de vídeo em Rio Grande
O vereador de Rio Grande da Serra Marcelo Akira, o Akira do Povo (Podemos), acabou agredido enquanto gravava um vídeo no bairro Vila Verde, após verificar possíveis problemas de corte de árvores. Um senhor (identificado por Akira como Marcio Pacheco), acompanhado do ex-prefeito Gabriel Maranhão, discutiu com o parlamentar e depois deferiu um soco que atingiu a testa de Akira. A agressão ocorreu na última terça-feira (19/09). Em outra postagem, o legislador publicou uma foto de Maranhão e Pacheco com a prefeita Penha Fumagalli (PSD).
Penha Fumagalli repudia uso político da agressão
“É com profunda indignação que recebi as tentativas de explorar politicamente este incidente por meio de ataques pessoais e acusações infundadas nas redes sociais. Imputar crimes sem a devida comprovação de forma desrespeitosa e caluniosa é incompatível com o respeito à dignidade e a justiça. As medidas legais cabíveis serão tomadas em relação a esse caso”, escreveu a prefeita de Rio Grande da serra, Penha Fumagalli (PSD), que também repudiou a agressão sofrida por Akira.
Andréia Rios assume o comando do União Brasil, em Mauá
A ex-primeira-dama de Mauá, Andréia Rios, é a nova presidente do diretório municipal do União Brasil. O anúncio foi realizado nesta quarta-feira (20/09). A esposa do ex-prefeito e deputado estadual Atila Jacomussi (Solidariedade) quer dar maior visibilidade a legenda e busca uma maior participação feminina na política.
Grupo de Luiz Fernando segue na busca de retomar o PDT
O grupo do deputado estadual Luiz Fernando Teixeira (PT) segue na busca para retomar o comando do PDT em São Bernardo. Em nota oficializada nesta quarta-feira (20/09), o ex-presidente da legenda, Haroldo Rocha, não nega que a retomada busca estabelecer o acordo para que os pedetistas apoiem o PT nas eleições de 2024.
“O PDT tem um compromisso de caminhar com o Partido dos Trabalhadores aqui em São Bernardo do Campo sob minha direção. Compromisso esse assumido pelo presidente estadual e deputado Márcio Nakashima e também o presidente nacional Carlos Lupi, de que o PDT vai vir para nossa base. Que o problema ocorrido com a nominata vai ser revertido a curto prazo, devido ajuste de questão interna em São Paulo. Inclusive estou indo a Brasília junto com o deputado Luiz Fernando para dialogar com o presidente nacional Carlos Lupi”, escreveu Haroldo.
Veículo: Online -> Site -> Site Repórter Diário
Seção: Rastilho