
Publicado em 15/09/2023 - 13:50 / Clipado em 15/09/2023 - 13:50
Unesco seleciona adicional de 14 escolas de cidade da Grande São Paulo para programa educacional
POR REDAÇÃO
Mais 14 escolas municipais de São Caetano do Sul, cidade da região metropolitana de São Paulo, foram selecionadas para participar do programa “Rede de Escolas da Unesco”. A escolha das unidades de educação ocorreu nesta semana, ampliando a presença da cidade no programa da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). As escolas selecionadas são de educação infantil ou fundamental e incluem: EME Professora Alcina Dantas Feijão, EMEF Angelo Raphael Pellegrino, EMEF Elvira Paolilo Braido, EMEF Anacleto Campanella, EMEF Prof. Décio Machado Gaia, EMEF Arquiteto Oscar Niemeyer, EMEF Olyntho Voltarelli Filho, EMEF Laura Lopes, EMI Maria Simonetti Thomé, EMEI Fernando Pessoa, EMI Claudio Musumeci, EMEI Francisco Falzarano, EMEI Helena Musumeci e EMEI Inês dos Ramos.
O programa da Unesco existe desde 1953 e as escolas participantes devem apresentar um plano de trabalho anual, além de participar de projetos, concursos e campanhas globais propostos pela organização. Com base na Carta das Nações Unidas, o programa aborda temas como direitos fundamentais, dignidade humana, igualdade de gênero, progresso social, liberdade, justiça, democracia, respeito pela diversidade e solidariedade. No início de 2023, escolas de São Caetano já haviam sido escolhidas pela ONU como referência no combate à fome.
O prefeito de São Caetano do Sul, José Auricchio Júnior (PSDB-SP), destaca que a cidade tem um projeto na área de educação voltado para o desenvolvimento de habilidades dos alunos e profissionais da área, acreditando que buscar apenas boas notas não é suficiente. Ele comentou que ter o reconhecimento da Unesco reforça os esforços da cidade em prol da educação.
Veículo: Online -> Site -> Site Acontece.Org