
Publicado em 04/09/2023 - 10:40 / Clipado em 04/09/2023 - 10:40
S.Caetano é a 1ª cidade do ABCD a oferecer sensor de glicose para alunos
Por Gislayne Jacinto
Programa Diabetes Sob Controle disponibiliza equipamento indolor para crianças e adolescentes de 4 a 17 anos
O prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior, lançou, nesta segunda-feira (04/09), o Programa Diabetes Sob Controle, disponibilizando sensor de glicose para crianças e adolescentes de 4 a 17 anos, insulino-dependentes, moradores do município e cadastradas no Estratégia Saúde da Família.
O dispositivo aplicado na parte superior do braço, permite medir a glicose no sangue através de um leitor ou aplicativo no celular, sem necessidade de furar o dedo.
Cada aparelho custa em torno de R$ 300 e a manutenção por criança é de R$ 600 por mês. Auricchio disse que esse investimento ajudará evitar sérios problemas que a doença traz.
“Lançamos hoje o Programa Diabetes Sob Controle, que consiste no monitoramento contínuo da glicose, com moderno equipamento indolor, que leva mais eficiência e conforto aos pacientes”, afirmou o prefeito.
De acordo com a Secretária da Saúde, Regina Maura Zetone, o dispositivo já foi instalado em 30 crianças e adolescente e será um importante aliado para levar mais qualidade de vida a esses jovens. “Trata-se de um investimento”, afirmou Regina.
São Caetano é a 1ª cidade do ABCD a oferecer sensor de glicose para alunos. Foto: Gislayne Jacinto
https://abcdjornal.com.br/s-caetano-e-a-1a-cidade-do-abcd-a-oferecer-sensor-de-glicose-para-alunos/
Veículo: Online -> Site -> Site ABCD Jornal
Seção: Política