Clipclap

Aguarde ...

Site Repórter Diário

Publicado em 26/08/2023 - 09:44 / Clipado em 26/08/2023 - 09:44

Palacio retoma articulação visando disputa pela Prefeitura de São Caetano


Carlos Carvalho

 

O ex-vereador de São Caetano, Fabio Palacio (União Brasil), reiniciou sua articulação política visando a disputa das eleições de 2024. Ao RDtv desta sexta-feira (25/08), o político adiantou um pouco de suas preocupações em relação à gestão do município, criticou a saída da cidade do Consórcio Intermunicipal Grande ABC e garantiu que boa parte de sua base de apoio em 2020 foi mantida para sua terceira tentativa de assumir o comando do Palácio da Cerâmica.

“Nós temos um grupo político muito grande em São Caetano, muitas pessoas que nos acompanham. A própria votação que obtive na última eleição, em 2020, foi uma votação muito expressiva e mostra que a população de São Caetano busca conhecer o nosso projeto, conhecer novas ideias, entender aquilo que São Caetano pode ter a mais daquilo que já conquistou ao longo desses últimos anos. E o nosso grupo vem trabalhando, sedimentando esse projeto que no ano que vem possa se tornar uma candidatura real”, explicou.

A princípio dois partidos que estavam na coligação de Palacio em 2020 estão descartados. O PV está federado com o PT e o PCdoB, algo que vai durar até 2026. E o outro é o PSD, partido no qual Fabio estava filiado à época, mas que acabou se aproximando da atual gestão, principalmente com a amizade entre o presidente nacional da legenda, Gilberto Kassab, e o prefeito José Auricchio Júnior (PSDB).

Outra mudança será a estratégia focada 100% na articulação dentro de São Caetano. Apesar da amizade, desta vez Fabio considera que o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), focará na sucessão em seu município, o que evitará a regionalização deste debate interno.

Sobre a região, Fabio Palacio foi crítico quando questionado sobre a saída de São Caetano em relação ao Consórcio Intermunicipal Grande ABC. Para o político, a decisão foi “por disputas políticas” e que tal fato “isolou a cidade”. “Não há como discutir o crescimento de uma cidade pequena como São Caetano, se não existe um conjunto com todo o ABC”, comentou.

O político também quer focar no cenário financeiro da cidade. Fabio quer estudar todo o fluxo de caixa da gestão para entender o real cenário da cidade e assim se preparar para avaliar quais mudanças seriam necessárias, inclusive levando em conta as consequências da Reforma Tributária, em debate no Senado.

Palacio não considera que a próxima eleição terá uma polarização que reflita a eleição de 2022, mas considera que haverá um embate de ideias em relação ao que pensa e o que foi apresentado pela gestão de Auricchio. O ex-vereador ainda aguarda a decisão do atual governo sobre a sua sucessão. Atualmente há dois nomes cotados: a secretária de Saúde, Regina Maura, e o reitor da USCS (Universidade Municipal de São Caetano), Leandro Prearo.

 

https://www.reporterdiario.com.br/noticia/3307413/palacio-retoma-articulacao-visando-disputa-pela-prefeitura-de-sao-caetano/

Veículo: Online -> Site -> Site Repórter Diário

Seção: São Caetano