
Publicado em 23/08/2023 - 18:14 / Clipado em 23/08/2023 - 18:14
Núcleo do Livres em SP promove evento em São Caetano do Sul sobre abertura comercial
POR REDAÇÃO
Na última quinta-feira (17), o núcleo de São Paulo do Livres promoveu um evento que colocou a abertura comercial no centro das discussões. O encontro, realizado na cidade de São Caetano do Sul, teve como objetivo conscientizar a população sobre os benefícios da abertura comercial para o crescimento econômico do Brasil.
Sob a liderança de Alan de Camargo, o núcleo do Livres em SP reuniu um time de especialistas para debater o tema. Entre os participantes estavam Deborah Bizarria, coordenadora de Políticas Públicas do Livres; Cris Monteiro (NOVO), membro da Bancada da Liberdade e vereadora da capital paulista; e Léo Siqueira (NOVO), deputado estadual por São Paulo.
O encontro foi realizado na Universidade Municipal de São Caetano (USCS), campus Centro, e proporcionou uma oportunidade única para ampliar o entendimento sobre a abertura comercial e discutir como essa política pode ser fundamental para o desenvolvimento do país.
Durante o debate, os participantes compartilharam suas experiências e perspectivas sobre o tema.
“O melhor benefício da abertura comercial e da inserção do Brasil no cenário internacional é a redução da pobreza”, destacou o deputado estadual Leo Siqueira. “Só de você reduzir a burocracia, você consegue começar a incluir essas pessoas no mercado.”
“A construção de uma transição é essencial para a abertura comercial dar certo”, ressaltou o coordenador do Livres Alan de Camargo. “Ela leva ao aumento da concorrência, então nem todos vão ficar felizes com isso, mas sabemos que a longo prazo é o melhor a se fazer.”
“O carro está caro. A geladeira está cara. Mas as pessoas não veem a correlação disso com a falta de abertura comercial”, explicou a coordenadora de Políticas Públicas do Livres Deborah Bizarria. “Agora, com a polêmica da taxação da Shein, que muitos começaram a abrir os olhos para isso.”
Ao final das apresentações, o público presente teve a oportunidade de fazer perguntas diretas aos participantes, enriquecendo ainda mais a discussão e permitindo que questões específicas fossem esclarecidas. Essa troca de ideias e aprofundamento nas questões relacionadas à abertura comercial reforçaram a importância desse diálogo para o futuro econômico do Brasil.
Veículo: Online -> Site -> Site LIVRES
Seção: Notícias