
Publicado em 02/08/2023 - 19:18 / Clipado em 02/08/2023 - 19:18
Polícia identifica suspeito de agredir nutricionista com cabeçada e socos em SP
Homem alegou ter sido alvo de uma montagem, em depoimento à Polícia Civil
Redação Terra Redação Terra
A Polícia Civil de São Paulo identificou o homem apontado como agressor de uma nutricionista, crime ocorrido em 23 de julho, em São Caetano do Sul, na Grande São Paulo. Ele deu uma cabeçada e deu socos no rosto da jovem, de 25 anos, que sofreu fraturas e precisou passar por uma cirurgia de reconstrução do nariz.
O caso aconteceu na Rua Maranhão, no bairro Santa Paula, após a nutricionista Estela Fröhlich perder o controle do carro que dirigia e bater o pneu na calçada. O suspeito estava passeando com o cachorro de estimação no momento do acidente, mas não chegou a ser atingido. Ao descer do veículo para checar o que tinha acontecido, a jovem foi agredida. A situação foi filmada por câmeras de segurança.
Ele foi identificado por meio da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) e detido pela polícia. O suspeito foi ouvido na tarde de domingo, 30, e não foi informado se ele apresentou defesa.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que o homem alegou ter sido vítima de uma montagem, mas admitiu ser ele quem aparecia nas imagens.
Como não houve flagrante, ele foi liberado após prestar depoimento. A polícia requisitou exame de corpo de delito e relatou o caso como lesão corporal ao Poder Judiciário nesta segunda-feira, 31.
As imagens de câmeras de segurança foram compartilhadas por familiares da nutricionista nas redes sociais. No vídeo, ela aparece falando ao celular ao sair do carro. O homem se aproxima e aparentemente acontece uma discussão entre os dois.
A jovem se aproxima dele, sem tocá-lo, e é surpreendida com uma cabeçada. Ela tenta revidar, mas o homem a agride com socos em seguida.
Em entrevista à TV Globo, Estela relatou que tinha perdido o controle do carro e bateu o pneu da guia, estourando a borracha. Ela disse que falava com a irmão ao telefone, que é a dona do carro, quando o homem começou a xingá-la, dizendo que ela quase o atropelou.
A jovem disse que sofreu afundamento dos ossos da face em razão das agressões, e que precisou passar por uma cirurgia.
Veículo: Online -> Portal -> Portal Terra
Seção: Redação Terra