
Publicado em 03/08/2023 - 07:43 / Clipado em 03/08/2023 - 07:43
Coluna Rastilho - Pela demanda do ABC, o BRT é suficiente, aponta secretário estadual
Carlos Carvalho
Secretário ressaltou as reformas nas estações São Caetano e Utinga, da CPTM, e o Corredor ABD (Foto: Reprodução/TV Alesp)
Pela demanda do ABC, o BRT é suficiente, aponta secretário estadual
O secretário estadual de Transportes Metropolitanos, Marco Antonio Assalve, participou nesta quarta-feira (02/08) da reunião conjunta das comissões de Assuntos Metropolitanos e Transportes, na Assembleia Legislativa. Durante a oitiva de quase três horas, o chefe da pasta foi questionado pelos deputados estaduais Ana Carolina Serra (Cidadania) e Luiz Fernando Teixeira (PT) sobre o ABC. Assalve apontou que o BRT-ABC “é suficiente” para atender a demanda da região, porém, apenas levando em conta o trecho entre São Bernardo e o Sacomã.
Linha 20-Rosa segue no aguardo da contratação do projeto básico
Durante sua apresentação para os parlamentares, Assalve apontou que no caso da Linha 20-Rosa, que ligará o ABC com a Capital, a proposta está na fase de contratação do projeto básico, investigações geotécnicas, mapeamento de interferências, topografia, laudo macro e o cadastro de imóveis. O valor estimado dos projetos é de R$ 335 milhões. Não foi divulgada a data estimada para que tudo esteja pronto para a licitação.
Caso sobre antigo contrato da Linha 18-Bronze é pouco citado
Apesar da lembrança sobre o extinto contrato da Linha 18-Bronze, monotrilho que faria o trajeto que será realizado pelo BRT-ABC, Assalve se limitou a dizer que a situação está na “arbitragem” devido ao rompimento do contrato. Lembrando que a proposta caiu no esquecimento em 2019, mesmo com todo o processo licitatório concluído para iniciar a obra.
Vereador de Diadema vence Melhores do Ano em duas categorias
O vereador Angelo Paulino da Silva, o Cabo Angelo (sem partido), venceu o prêmio Melhores do Ano – Diadema, realizado pela empresa de marketing Next, que é do Paraná e que visa definir os melhores profissionais e empresas da cidade. A organizadora organiza esses prêmios desde 2015 e essa foi a primeira vez que os votos não foram colhidos presencialmente nas ruas, e sim na rede social.
O parlamentar venceu o concurso que foi feito através de votos na página do prêmio no Instagram. Cabo Ângelo teve uma dupla vitória, pois como é policial militar na reserva, ele foi votado também nesta categoria e venceu. “Estou felizão”, resumiu o parlamentar que vê no título uma forma de aferir seu trabalho no Legislativo.
Parlamentar já capitaliza politicamente a conquista do prêmio
Apesar do prêmio Melhores do Ano não ser muito conhecido, ou analisar efetivamente o trabalho, baseando-se apenas nos votos, Cabo Ângelo se apega no reconhecimento e no apoio que recebeu. “É um selo a mais que posso colocar amanhã nas minhas redes e numa futura campanha. Meu trabalho não é feito buscando prêmios de forma artificial, esse é só o reflexo do nosso trabalho. A gente trabalha e as pessoas reconhecem”.
O político já está usando suas redes sociais para comunicar a vitória e isso vai provocar os colegas de Câmara. Outra empresa, está de São Paulo, está organizando outro prêmio parecido em Ribeirão Pires, esta, no entanto não colocou nas categorias a função de vereador. A votação vai até o dia 09/08 ao meio-dia na página O Melhor de Ribeirão Pires, no Facebook.
(Informações: Carlos Carvalho e George Garcia)
Veículo: Online -> Site -> Site Repórter Diário
Seção: Rastilho