
Publicado em 24/07/2023 - 20:12 / Clipado em 24/07/2023 - 20:12
Após PL, PT cobra de Tarcísio ponto facultativo em jogos da Copa
Por Redação
Governador até o momento não se manifestou sobre pedidos feitos por deputados
Após o PL, agora é o PT a cobrar o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), para que decrete ponto facultativo em jogos da seleção brasileira feminina na Copa do Mundo.
Em ofício enviado a Tarcísio, o líder do partido na Assembleia Legislativa, Paulo Fiorilo, critica o silêncio do governador sobre o tema.
"Em razão de hoje a seleção brasileira já ter estreado, sem que nenhuma informação ou normativa tenha sido oficializada junto aos servidores e serviços públicos por parte da administração estadual, vimos por meio deste ofício solicitar estas informações a fim de garantir equidade de tratamento entre os campeonatos masculino e feminino, de forma a incentivar a seleção feminina que tão bem nos representa na Copa do Mundo Fifa 2023", diz o documento.
O ofício lembra que o governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT) determinou que em dias de jogos da seleção o início do expediente do funcionalismo público pode começar duas horas após o horário normal. Diz ainda que na Copa masculina, no ano passado, houve dispensa dos funcionários pelo governo estadual.
Na última quinta-feira (20), um deputado da base de Tarcísio, Thiago Auricchio (PL), pediu que o governador decrete ponto facultativo em razão dos jogos. Presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia, a principal da Casa, ele não havia recebido resposta a seu ofício até esta segunda-feira (24).
Veículo: Online -> Portal -> Portal Folha de S. Paulo
Seção: Painel