
Publicado em 20/07/2023 - 10:12 / Clipado em 20/07/2023 - 10:12
No aniversário de São Caetano, Rede Feminina de Combate ao Câncer da cidade celebra união
Entrevista com Maria Lucia de Mendonça Bueno, presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer de São Caetano
Maicom
Dentre os aspectos que tornam a cidade especial, a união e o trabalho realizado pela Rede Feminina de Combate ao Câncer ganham destaque.
Maria Lucia de Mendonça Bueno, presidente da Rede, destaca que todos os moradores de São Caetano são privilegiados por viverem em uma cidade tão bem estruturada.
“Acreditamos que todos nós, moradores de São Caetano, somos privilegiados por morarmos numa cidade organizada e exemplo para o Brasil. Nós da Rede, também mulheres ativas, organizadas, procuramos na união realizar um bom trabalho“, declara Maria Lucia.
Histórico
Fundada em 1971 como regional de São Caetano da Associação Paulista Feminina de Combate ao Câncer, a Rede Feminina de Combate ao Câncer de São Caetano se tornou independente quase 30 anos depois, assumindo seu nome atual. Atualmente, a sede da instituição está localizada na Rua Rio de Janeiro, próximo a importantes hospitais da região, como o Hospital Municipal Maria Braido e o Centro de Oncologia da cidade.
Ações
A Rede Feminina realiza diversas ações ao longo do ano, com foco na conscientização, prevenção e apoio aos pacientes em tratamento contra o câncer. Entre os eventos promovidos, destacam-se os encontros com pacientes em datas especiais como o Dia das Mulheres, Outubro Rosa e Natal. Além disso, o grupo conta com 33 voluntárias dedicadas a produzir artesanatos para angariar fundos e realizar campanhas conforme as necessidades.
“A Rede Feminina realiza campanhas durante o ano, de acordo com nossas necessidades. Por exemplo, quando o estoque de creme dental, sabonete ou leite está baixo, lançamos campanhas no Facebook e Instagram. Também promovemos campanhas nas escolas municipais e estaduais, além de caminhadas em conjunto com o Fundo Social no mês de outubro”, explica Maria Lucia.
Para quem deseja ajudar a instituição em suas atividades e projetos, basta entrar em contato pelos meios disponibilizados: telefone 4229-2398 ou pelo site www.redefeminina.org.br.
Veículo: Online -> Site -> Site ABC Repórter - Grande ABC/SP
Seção: Home