
Publicado em 29/04/2020 - 11:12 / Clipado em 29/04/2020 - 11:12
Hospitais de São Caetano não entregam máscaras para os funcionários
Suzi
fachada do Hospital Márcia Braido
CELSO M. RODRIGUES
O REPÓRTER recebeu denúncia de uma pessoa que trabalha na Rede de Saúde Municipal de São Caetano, que pediu anonimato, mas que relatou vários problemas, inclusive, falta de itens essenciais para a proteção dos profissionais da Pasta no combate ao Covid-19 (Coronavírus).
Ainda segundo a denúncia, foi retirado um respirador da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do complexo hospitalar, que reúne os hospitais Maria Braido, o Márcia Braido e o Hospital Municipal Euryclides de Jesus Zerbini, e foi levado ao Hospital de Campanha, instalado no antigo Hospital São Caetano, para fazer filmagem.
Segundo a pessoa que relata os problemas, “a saúde está um caos, não tem máscara. Dentro da Central de material de esterilização, local contaminado, com sangue e outros materiais, entregaram cinco máscaras cirúrgicas simples branca. É dever da instituição prover equipamento de proteção individual, onde ele possa estar seguro para suas tarefas. Dentro do complexo estão entregando cinco máscaras cirúrgicas contra poeira, não é recomendada para Covid-19, que deve ser trocada a cada duas horas. Ao invés de entregar uma máscara N95, ideal para ser utilizada”, lamenta.
Veículo: Online -> Site -> Site ABC Repórter - Grande ABC/SP
Seção: São Caetano