Clipclap

Aguarde ...

Informe Savannah

Publicado em 01/06/2023 - 09:00 / Clipado em 01/06/2023 - 09:00

Análise de Mídia - 01/06/2023


Comentário geral: Reportagem do Diário do Grande ABC registra que a Prefeitura de São Caetano adicionou R$ 1.023.480 ao contrato com a Max Verde Transportes Transportes e Construções Eireli. O aditivo foi assinado em 17 de maio, quatro meses depois de o contrato inicial ter sido assinado. De acordo com fontes ouvidas pelo jornal, o aumento se justifica pela volta do Circular Saúde, serviço oferecido pela prefeitura e interrompido no início da pandemia, e que consistia no transporte de pacientes de uma UBS para outra, além da transferência para tratamentos especializados.

Ainda de acordo com o DGABC, o retorno do serviço havia sido prometido para o 2º semestre pela secretária interina de Saúde, Cibele Sequeira, em audiência pública realizada na última segunda-feira. No entanto, ela afirmou que o aditivo ao contrato com a Max Verde não se refere à sua pasta. O contrato, que agora é de R$ 7.723.480, tem duração de 24 meses.

Nota da coluna Cena Política, do DGABC, registra que o prefeito José Auricchio Jr., foi vaiado quando passava, durante uma corrida, em frente ao antigo Clube Abrev, que a prefeitura mandou demolir. Segundo o jornal “o tucano ainda tentou se fazer de desentendido: deu tchauzinho para as pessoas, que gritavam ‘Fora, Auricchio’”.

Matéria do site Repórter Diário informa que a vacinação contra a Influenza alcançou 365.456 munícipes do ABC, o que corresponde a 28,86% do público-alvo na região. De acordo com as prefeituras, 900.615 pessoas ainda não buscaram os postos de saúde para receber a aplicação, e em razão disso, os municípios seguem o Estado de São Paulo com ampliação da campanha até 30 de junho. Em São Caetano, foram vacinadas quase 40 mil pessoas em São Caetano, sendo 31.582 do grupo prioritário. O público-alvo é de 78.693 pessoas e, do total, 40,1% do grupo está vacinado.

Matéria do Fala Brasil reporta o caso de uma criança de uma creche de São Caetano que precisou ser internada em UTI por ter sido infectada com meningite viral. De acordo com a reportagem, quatro alunos da creche foram infectados; a mãe da criança afirma que a escola não informou aos pais da ocorrência de casos de meningite. A reportagem divulga ainda a nota da Prefeitura de São Caetano na qual ela afirma que os alunos da creche foram diagnosticados com meningite viral, não bacteriana, que é a mais agressiva, e que medidas de higiene foram adotadas para evitar o contágio de crianças e profissionais da escola.  

 

Outros destaques:
Região registra a criação de 1.915 vagas de emprego – DGABC.
Consórcio fará censo LGBTQI+ na região – DGABC.
Escola de São Caetano utiliza QR Code como canal de comunicação com os pais – Site Repórter Diário.
São Caetano realiza Governo em Movimento no Bairro São José – Site ABC em Off.
ABC promove discussão sobre a Lei Paulo Gustavo – Site Repórter Diário.

Tom geral do noticiário: negativo/neutro.
Necessidade de alguma ação? Não.

 

Veículo: Online -> Informe -> Informe Savannah