
Publicado em 25/11/2021 - 18:30 / Clipado em 25/11/2021 - 18:30
Prefeito de São Caetano do Sul apresenta melhora e deixa de usar ventilação mecânica após ser internado com Covid-19
Por G1 SP
José Auricchio Júnior (PSDB) está internado no Hospital Sírio-Libanês desde 15 de novembro.
Auricchio foi eleito prefeito em São Caetano do Sul — Foto: Reprodução / Facebook
O prefeito de São Caetano do Sul, José Auricchio Júnior (PSDB), internado com Covid-19, teve uma melhora do quadro pulmonar e não usa mais ventilação mecânica desde terça-feira (24), segundo nota da sua assessoria de imprensa.
No entanto, o prefeito continua usando oxigênio com cateter nasal de alto fluxo e apresenta uma boa evolução.
Auricchio está internado desde o dia 15 de novembro no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, após sentir um mal-estar por causa da doença.
Ele foi diagnosticado com Covid no dia 12 de novembro e está sob os cuidados da equipe médica do infectologista David Uip.
No sábado (21), o prefeito da cidade do ABC Paulista já se encontrava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da unidade médica na capital "por conta de alterações nos padrões respiratórios" e precisou da ventilação mecânica.
Prefeito reeleito
Procuradoria Regional Eleitoral de SP está investigando o prefeito de São Caetano do Sul
Auricchio foi reeleito prefeito de São Caetano do Sul na última eleição municipal. O mandato, no entanto, vai depender de decisão da Justiça eleitoral. Ao final da apuração, ele recebeu 42.842 votos, 45,28% dos votos válidos. Fábio Palácio (PSD) recebeu 30.404 votos, 32,13% dos votos válidos.
A candidatura de Auricchio foi negada pela juíza Ana Lucia Fusaro, da 166ª Zona Eleitoral de São Caetano do Sul, com base na Lei da Ficha Limpa. O atual prefeito tem duas condenações por receber doações irregulares na campanha de 2016.
Veículo: Online -> Portal -> Portal G1
Seção: São Caetano