
Publicado em 23/05/2023 - 07:34 / Clipado em 23/05/2023 - 07:34
Coluna Rastilho - Prefeitos demonstram indignação com caso de racismo contra Vini Jr
Carlos Carvalho
Cinco dos sete prefeitos da região utilizaram as redes sociais para demonstrar indignação contra os atos racistas contra o atacante do Real Madrid, Vinicius Jr, em jogo do Campeonato Espanhol contra o Valência, no último domingo (21/05). Os chefes de Executivo pediram ações da FIFA e da Espanha contra esse tipo de ação em estádios de futebol. Confira os posicionamentos.
“Não dá mais apenas para lamentar. É inaceitável, inadmissível e revoltante! Nosso Vini Jr. novamente alvo de ataques racistas por parte da torcida na Espanha. Todo nosso apoio ao Vini, e repúdio a La Liga que não toma nenhuma providência”, escreveu o prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB).
“É inaceitável a omissão da FIFA e da liga espanhola de futebol diante dos atos covardes de racismo praticados contra o jogador brasileiro Vinicius Jr. Racismo é crime e as autoridades precisam intervir imediatamente. Repugnante saber que existem seres desse nível em pleno 2023”, escreveu o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB).
“Mais um caso de racismo contra o jogador do Real Madrid, Vini Júnior. E até agora, nenhuma punição. É inadmissível! Minha solidariedade ao atleta. Um basta ao racismo”, escreveu o prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PSDB).
O prefeito de Diadema, José de Filippi Jr. (PT), compartilhou a fala do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre o ocorrido. “Queria fazer um gesto de solidariedade ao Vini Jr., um jovem que certamente é o melhor jogador do Real Madrid, e que sofre repetidas ofensas. Espero que a FIFA e outras entidades tomem providências, para não deixar que o racismo tome conta do futebol”, escreveu o petista.
“Basta de Racismo. É crime, é desumano, é inaceitável. Não podemos mais permitir que atos racistas aconteçam. Chega de ódio, respeito é a base de uma sociedade justa e igualitária. Minha solidariedade ao nosso jogador Vini Jr.”, escreveu o prefeito de Mauá, Marcelo Oliveira (PT).
A deputada estadual Ana Carolina Serra (Cidadania) liderou nesta segunda-feira (22/05) uma reunião entre o Governo do Estado e entidades do terceiro setor para uma qualificação. Durante o evento, a parlamentar anunciou o projeto para padronizar prazos de validados de certidões, a ideia é que os documentos passem a valer por 180 dias a partir da emissão.
Marcelo Lima recebe o título de cidadão ribeirão-pirense
O deputado federal Marcelo Lima (PSB) recebeu o título de cidadão ribeirão-pirense. Na cerimônia que ocorreu na semana passada, o mais novo filiado ao PSB foi acompanhado pelo prefeito Guto Volpi (PL) e o ex-prefeito Clovis Volpi (PL), além dos vereadores que participaram da homenagem.
Veículo: Online -> Site -> Site Repórter Diário
Seção: Rastilho