
Publicado em 04/05/2023 - 18:27 / Clipado em 04/05/2023 - 18:27
Exposição de carros e danças circulares são opções culturais no ABC
Da Redação
Quem estiver pela região ao longo deste fim de semana (06 a 07/05) pode aproveitar a programação cultural gratuita promovida pelas cidades que reúne esporte, dança, exposição e até gastronomia. O principal destaque vai para a 2ª edição do Classics Cars, uma exposição de carros antigos em São Bernardo, que garante boas opções gastronômicas e de lazer para toda família. O evento ocorre neste sábado e domingo (06 e 07 de maio) na Esplanada do Paço (Praça Samuel Sabatini, 50, Centro) e tem entrada gratuita.
Além de admirar e tirar fotos dos carros, os visitantes podem conversar com os proprietários e conhecer mais sobre a história dos veículos. Uma área gastronômica vai oferecer uma variedade de opções entre alimentos e bebidas, incluindo cervejas artesanais e, para acompanhar tudo isso, música ao vivo com apresentações de bandas de rock e pop. A criançada ainda terá uma área kids preparada especialmente para elas com brinquedos infláveis.
A programação conta com apresentação/discotecagem de Rodrigo Branco, da Rádio Kiss FM, e entre as músicas no sábado (06) a partir das 10h30, estão: Geração Urbana, Pitty (Tributo), Olho de Lobo, Big Gun (Tributo ACDC). Já no domingo (07) a partir do mesmo horário, acontece apresentação das músicas Medida Provisória, Confisco (Tributo Charlie Brown), Neon 80 e Mharmotas (Tributo Beatles).
Esportes
Em Ribeirão Pires, no domingo (07), a partir das 8h, acontece a 7ª edição da Copa Ribeirão Pires de Taekwondo e a 1ª Copa Interna da modalidade. A competição será disputada no Ginásio Ozíris Grecco (Complexo Ayrton Senna – av. Prefeito Valdírio Prisco,193). A ação esportiva contará com a presença de representantes da Federação Paulista de Taekwondo e já tem mais 150 competidores inscritos nas categorias juvenil e adultos – com faixas pretas e coloridas – masculino e feminino.
Também no domingo acontece a 2ª etapa da Copa SEJEL de Bike XCM. A copa é organizada pela Mazza Eventos e conta com apoio da Prefeitura. A largada está prevista para 9h, no Centro Hípico Amarelinho (av. Miro Atílio Peduzi – 945 – 4ª Divisão). A prova de Bike XCM tem duas categorias: a Sport que percorrerá 36km e a Pro de 54 km com trechos de asfalto e ruas de terra. As entradas para os eventos são gratuita.
Cultura
No sábado (06), a partir das 20h, o Anfiteatro Municipal Arquimedes Ribeiro será palco para a Orquestra Filarmônica Sinos Azuis promover um concerto gratuito com um repertório de música brasileira erudita. Com doação espontânea de 1kg de alimento não perecível, a retirada antecipada de ingressos será entre quarta (3) e sexta-feira (5), das 9h às 20h, e no sábado, dia 6, das 9h às 12h, na Escola Municipal de Artes, rua Dr. Yutaka Ishihara, 218 – Jd. Pastoril, das 9h às 20h.
Já na cidade ao lado, em Mauá, a Orquestra Violeiros de Mauá se apresenta no sábado (06), no Teatro Municipal (rua Gabriel Marques, 353, Vila Noêmia), às 20h, com o espetáculo Natureza, a Grandeza do Sertão. O grupo, criado por iniciativa do maestro e professor João Aletto Filho, tinha em sua formação inicial 20 violeiros. Em 1992 já contabilizava 100 integrantes, incluindo violões, duas violas caipiras, dois acordeões, três cavaquinhos, percussão e dois berrantes. Desde 1990, a Orquestra de Violeiros de Mauá já realizou mais de 1 mil apresentações, e no repertório estão clássicos como Mágoa de Boiadeiro, Chico Mineiro e Pingo d’Água.
Danças Circulares
Nos dias 6 e 7 de maio, a partir das 10h30, no Sesc Santo André, diversos profissionais das Danças Circulares se reunirão em um encontro no Sesc Santo André para compartilhar e celebrar essa tradição por meio de apresentações, oficinas, condução de rodas, bailes e vivências.
Todas as atividades serão abertas a todos os públicos e gratuitas. “Dançando as raízes e conectando as relações” será o tema do evento, cujo objetivo é desenvolver na dança um espaço de conexão entre as pessoas, celebrando a vida e a união. Para além das experiências que a prática proporciona, a ambientação do Festival foi desenvolvida pelo coletivo Meio-fio, ateliê de arte-educação e cenografia têxtil. Mesclando linhas, arcos e plantas, as mandalas, bordados e rendas irão tecer conexões entre os planos baixo e alto, além de trazer a natureza para o espaço.
Veículo: Online -> Site -> Site Repórter Diário
Seção: São Caetano