
Publicado em 28/04/2023 - 18:06 / Clipado em 28/04/2023 - 18:06
Estudante de Medicina da USCS salva vida de brasileira na Itália
Um atendimento à distância valeu uma vida. Renato Cruz Troiano Cury, um jovem estudante de Medicina da Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), orientou os primeiros-socorros a uma pessoa, por telefone, que estava na Itália. O quadro era de aneurisma cerebral.
Familiares de Katia Cylene Schiavon Greco contam que ela passou mal na Itália e, entendendo não necessitar de atendimento médico, do hotel ligou para o Brasil. Ao ouvir o relato, Cury percebeu a gravidade da situação e disse que ela precisava ir com urgência para o hospital. Foi o que a salvou. Ela teve aneurisma cerebral e precisou passar por cirurgia por lá. Katia já retornou a São Caetano, onde reside. O fato ocorreu em 26 de fevereiro.
“Os heróis estão sempre por perto e fazem a diferença no mundo. Quero agradecer e dar os parabéns ao Renato, aluno do oitavo semestre de Medicina da USCS, pelo seu gesto de humanidade. Que esse jovem sirva de inspiração”, diz Simone Ayres, irmã de Katia.
Além disso, o estudante também auxiliou os familiares a conversarem com os médicos italianos. “A atitude de Renato salvou uma vida”, afirma.
Veículo: Online -> Site -> Site Folha de São Caetano
Seção: Destaque