Clipclap

Aguarde ...

 Site Repórter Diário - Santo André/SP

Publicado em 06/04/2023 - 07:44 / Clipado em 06/04/2023 - 07:44

Coluna Rastilho - Auricchio fala da dor em relação a tragédia


Carlo Carvalho

 

Políticos da região comentam sobre tragédia em Blumenau

Mais um atentado a uma instituição de ensino chama a atenção do País. Nesta quarta-feira (05/04) um homem invadiu uma creche em Blumenau (SC) e matou quatro crianças com uma machadinha. Pelas redes sociais, políticos repudiaram o ato e cobraram ações para dar maior segurança aos alunos após mais um caso.

Paulo Serra afirma que não há palavras para descrever o ocorrido

“Estarrecedora! Desoladora! Incompreensível! Não há palavras para descrever a tragédia em uma creche, hoje, em Blumenau, que vitimou quatro crianças. Nossos profundos sentimentos às famílias das vítimas”, escreveu o prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB).

Orlando Morando também se solidariza com as famílias em luto

“Não há palavras que possam expressar a tristeza que nós brasileiros estamos sentido com a tragédia que acaba de acontecer numa creche em Blumenau. Um ato de violência e monstruosidade que tirou a vida de quatro crianças. Meus sentimentos e preces para as famílias das vítimas”, escreveu o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB).

Auricchio fala da dor em relação a tragédia

“Mais um caso de violência nas escolas que entristece o Brasil! Acompanho com imensa dor o que ocorreu em Blumenau, onde um assassino invadiu uma creche particular e matou 4 crianças. Meus mais profundos sentimentos às famílias. Que a justiça seja feita”, escreveu o prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PSDB).

Filippi fala que ataque em creche é de ‘revirar o estômago’

“O ataque à creche em Blumenau é de revirar o estômago. O que leva um ser humano a matar crianças inocentes? Que Deus dê conforto a essas famílias e que a justiça seja feita. Desde 2011, mais de 10 escolas foram atacadas por criminosos no Brasil. Esse clima de terror precisa acabar”, escreveu o prefeito de Diadema, José de Filippi Jr. (PT).

Marcelo Oliveira faz apelo por paz

“Escolas invadidas pela violência. Nosso apelo por paz. É preciso uma forte presença da campanha por paz em cada pedaço de chão no Brasil. Uma responsabilidade de todos. Paz para o Brasil”, escreveu o prefeito de Mauá, Marcelo Oliveira (PT).

Guto Volpi realiza reunião de emergência para tratar sobre o tema

“Neste momento de consternação pelo absurdo ocorrido na creche de Blumenau, quero me somar à corrente de solidariedade e manifestar minhas profundas condolências às famílias das crianças mortas e feridas, bem como a toda a comunidade escolar catarinense”, escreveu o prefeito de Ribeirão Pires, Guto Volpi (PL), que convocou uma reunião de emergência com as forças de segurança da cidade para que ações sejam criadas para evitar tragédias como essa no município.

Penha Fumagalli pede justiça contra o autor da tragédia

É com profundo pesar que recebemos a notícia da tragédia ocorrida no Centro Educacional Infantil Cantinho Bom Pastor, em Blumenau, onde quatro crianças foram mortas e outras quatro ficaram gravemente feridas por um indivíduo de 25 anos que invadiu a instituição.

Expressamos nossas sinceras condolências às famílias das vítimas e nossa solidariedade às crianças que estão em tratamento no Hospital Local. Esperamos que recebam todo o cuidado e apoio necessário durante sua recuperação.

O autor do ato criminoso foi preso e responderá pelos seus atos perante a justiça. Reforçamos a importância de medidas que garantam a segurança das instituições de ensino, especialmente aquelas voltadas para crianças e jovens. É estarrecedor que uma tragédia como esta aconteça com crianças entre 0 e 4 anos. Meus sentimentos aos familiares e amigos”, escreveu a prefeita de Rio Grande da Serra, Penha Fumagalli (PSD).

https://www.reporterdiario.com.br/noticia/3243740/politicos-da-regiao-comentam-sobre-tragedia-em-blumenau/

Veículo: Online -> Site -> Site Repórter Diário - Santo André/SP

Seção: Rastilho