
Publicado em 21/03/2023 - 07:32 / Clipado em 21/03/2023 - 07:32
Trânsito da região tem o menor número de mortos dos últimos cinco anos
George Garcia
O Infosiga (Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito) divulgou nesta segunda-feira (20/03) o número de mortes no trânsito no mês de fevereiro. O ABC teve quase a metade de mortes neste mês do que no mesmo período do ano passado; em fevereiro de 2022 foram 19 pessoas que perderam a vida nas vias da região, número que caiu para 10 no mês passado, uma queda de 47,36%. Esse foi o menor número de fatalidades no trânsito dos últimos cinco anos e o segundo menor da série histórica do índice, que teve início em 2015, só perdendo para 2018, ano que contabilizou uma morte a menos.
Os números do Infosiga revelam um dado alarmante; dos 10 mortos contabilizados em fevereiro, nove, ou seja, 90% dos casos vitimaram motociclistas. O outro caso teve um ciclista como vítima. Nenhum pedestre morreu no trânsito da região em fevereiro deste ano. Os números mostram que entre veículos de quatro ou mais rodas não houve nenhuma fatalidade. Em metade dos acidentes fatais a vítima morreu no próprio local antes do socorro chegar e os homens correspondem a 80% dos mortos.
No comparativo com 2022, as vítimas fatais ficaram mais distribuídas quando ao tipo de veículo envolvido no acidente. Em fevereiro do ano passado, das 19 mortes, dez foram de motociclistas, cinco foram de pedestres, dois estavam em carros, um em bicicleta e um em veículo não classificado.
A cidade que mais teve mortes em fevereiro deste ano foi Santo André, que registrou quatro óbitos no trânsito, todos eles com motociclistas como vítimas. Depois vem São Bernardo com três fatalidades, sendo duas tento ocupantes de motos como vítimas. Em Diadema um motociclista foi a única vítima fatal da cidade e em Ribeirão Pires foram duas mortes e ambas relacionadas à motocicleta.
Veículo: Online -> Site -> Site Repórter Diário - Santo André/SP
Seção: Cidades