
Publicado em 20/03/2023 - 12:15 / Clipado em 20/03/2023 - 12:15
Denúncia: enfermeiros apontam má conduta da Prefeitura de São Caetano com área de descanso para profissionais
Enfermeiros estão indignados e revoltados com a Secretaria de Saúde de São Caetano, isso porque, a área de descanso ofertada aos profissionais que atuam no Hospital de Emergência Albert Sabin e UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Júlio Marcucci Sobrinho não oferece condições dignas para o repouso.
Os profissionais denunciam, que a tenda instalada em uma área externa das unidades é precária. No local, cadeiras quebradas e fiação elétrica exposta, o que coloca em risco a integridade das pessoas e também das estruturas hospitalares.
Os enfermeiros ainda reclamam da temperatura do local. Em dias de sol forte, a tenda vira uma sauna e nos dias frios, um freezer.
Para eles, os dias de forte chuva também são ruins. “Entra muita água, não há condições de ficar ali dentro. Imagine se dá um curto-circuito naquela instalação elétrica precária”, reclamam os enfermeiros, em condição de anonimato, pois temem represálias.
A tenda está presa apenas por tonéis de água. Não há qualquer fixação no chão e lixeiras, sem tampa, estão próximas a área de refeição dos profissionais. Procurada a Secretaria de Saúde de São Caetano não se manifestou.
Veículo: Online -> Site -> Site Viva ABC
Seção: São Caetano