
Publicado em 16/03/2023 - 07:41 / Clipado em 16/03/2023 - 07:41
Coluna Rastilho
Carlos Carvalho
Empresas do Polo Petroquímico serão ouvidas em CPI na Capital
Nos trabalhos da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Poluição Petroquímica, na Câmara de São Paulo, duas empresas do Polo Petroquímico do ABC serão ouvidas: a Cabot e a Recap (Refinaria Capuava). As oitivas serão realizadas nesta quinta-feira (16/03), a partir das 11h. A Comissão está investigando denúncias de poluição e contaminação ambiental supostamente oriundas do Polo em relação a moradores de bairros que ficam na divisa com o ABC.
Prefeitos acompanham esposas em posse na Alesp
Os prefeitos de Santo André, Paulo Serra, e de São Bernardo, Orlando Morando (ambos do PSDB), acompanharam suas respectivas esposas na posse dos deputados estaduais que ocorreu nesta quarta-feira (15/03), na Assembleia Legislativa. Ana Carolina Serra (Cidadania) tomou posse para seu primeiro mandato, enquanto Carla Morando (PSDB) está em seu segundo. O deputado federal Marcelo Lima (Solidariedade) também estava no evento.
Marcelo Oliveira acompanha posse de Rômulo Fernandes
Quem também esteve na Alesp foi o prefeito de Mauá e presidente do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, Marcelo Oliveira (PT). O petista acompanhou a posse do deputado estadual Rômulo Fernandes (PT) que iniciou o seu primeiro mandato no Parlamento Paulista.
Câmara de Diadema vota cota para negros em concursos públicos para o Legislativo
A Câmara de Diadema realizará nesta quinta-feira (16/03) a votação única para o projeto de lei que instituí a cota de 20% para negros em relação às vagas que serão oferecidas nos futuros concursos públicos do Legislativo. A ideia é repetir o que já foi aprovado e sancionado para o Poder Executivo. Lembrando que existe uma expectativa de concurso para o Parlamento ainda neste ano.
Alex Manente assina pedido por CPMI do Dia 8 de Janeiro
O deputado federal Alex Manente (Cidadania) assinou o pedido por uma CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) que visa investigar as ações antidemocráticas do dia 8 de janeiro. “Os atos de vandalismo no Congresso no dia 8 de janeiro precisam de uma forte investigação para identificar e punir aqueles que forem de fato os mandantes e responsáveis. Como líder da bancada, acho necessário sempre discutir no Congresso sobre a viabilidade das nossas ações e como deputado federal sempre converso com todos que me procuram sobre como vamos agir”, informou.
(Informações: Carlos Carvalho e George Garcia)
Veículo: Online -> Site -> Site Repórter Diário
Seção: Rastilho