
Publicado em 09/02/2023 - 07:34 / Clipado em 09/02/2023 - 07:34
Coluna Rastilho
Carlos Caravalho
A Câmara de Diadema votará nesta quinta-feira (09/02), em primeiro turno, o projeto de lei da Prefeitura que reserva aos negros 20% das vagas oferecidas em concursos públicos tanto na Administração Direta quanto na Indireta. A proposta é assinada pela vice-prefeita Patty Ferreira (PT), que foi a responsável pelo protocolo em janeiro, momento em que José de Filippi Jr. (PT) estava licenciado.
Hino à Negritude também entra na pauta em Diadema
Outra proposta ligado ao povo negro é a oficialização do “Hino à Negritude”, escrito pelo professor Eduardo de Oliveira. Caso o projeto seja aprovado, o hino será entoado em todas as solenidades que envolvam a população negra.
Na Câmara de Ribeirão Pires, nesta quinta-feira (09/02), será votado a proposta que visa dar um Abono-Prêmio aos servidores públicos. O valor será de R$ 400, o que é R$ 200 menor do que o oferecido e aprovado no ano passado, algo que foi destacado na justificativa do Poder Executivo como valor que “será possível”.
Vereador de Santo André protocola pacote de ações sobre indígenas
O vereador de Santo André, Ricardo Alvarez (PSOL), protocolou uma série de ações e propostas sobre os povos indígenas. O primeiro foi o voto de aplauso para a Ministra Sonia Guajajara sobre a atuação com o povo Yanomami. Entrou com um projeto de lei para instituir na cidade o Dia Municipal dos Povos Indígenas, no dia 9 de agosto. Pediu informações ao prefeito sobre a população indígena na cidade e por fim indicou a valorização dos escritores indígenas com a inclusão de obras literárias na rede de ensino.
Veículo: Online -> Site -> Site Repórter Diário
Seção: Rastilho