
Publicado em 08/02/2023 - 07:30 / Clipado em 08/02/2023 - 07:30
Coluna Rastilho - Beto Vidoski deixa liderança do PSDB na Câmara de São Caetano
Carlos Carvalho
O vereador de São Caetano, Beto Vidoski, deixou a liderança da bancada do PSDB nesta terça-feira (07/02). O aviso foi feito durante a sessão ordinária. Em seu discurso, o tucano agradeceu ao apoio recebido e fez campanha para que Olyntho Voltarelli seja o novo líder do partido, algo que será votado nos próximos dias. A saída de Vidoski da função não foi uma simples troca prevista na bancada.
Federação com Cidadania entra na conversa
Situação de Beto Vidoski surpreendeu colegas durante a sessão (Foto: Reprodução/TV Câmara de São Caetano do Sul)
Logo após o fim do discurso de Vidoski, o vereador Tite Campanella (Cidadania) falou sobre a questão da federação longe dos microfones. Beto respondeu que o deputado federal Alex Manente (Cidadania) tinha seu telefone e que não telefonou. O presidente da Casa, Pio Mielo (PSDB), chegou a dizer que a Câmara não era o “fórum para falar de racha da federação”.
Tucanos apontam a possibilidade de debandada no partido
Fontes próximas ao PSDB de São Caetano consideram que pode ter uma debandada na legenda em vários lugares, principalmente em relação ao temor da manutenção da federação com o Cidadania, algo que pode causar muitas disputas futuras. É bom lembrar que tal situação já causou problemas em Ribeirão Pires, local em que não houve acordo para a representação do grupo na eleição suplementar ocorrida em 2022.
Fabio Soares quer cobrar DAEE e Consórcio ABC por limpeza dos bueiros
O vereador de São Caetano, Fabio Soares (PSDB), criticou a falta de limpeza em bueiros, algo que prejudica no combate a alagamentos e enchentes. Em determinado momento de seu discurso, o parlamentar chegou a dizer que poderia processar o DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica, a partir de sua superintendente, Mara Regina Samensatto Ramos, caso não corra a limpeza. Outro entre que será cobrado é o Consórcio Intermunicipal Grande ABC, pois Soares quer que Santo André se responsabilize pela limpeza na área de divisa.
Bruna Biondi considera irônico esse pedido ao Consórcio
Para a vereadora Bruna Biondi, do mandato coletivo Mulheres por + Direitos (PSOL), a iniciativa de cobrar o Consórcio ABC é irônico, principalmente após o pedido da cidade para deixar a entidade regional. Soares afirmou que protocolou tal ação antes do anúncio da saída, em dezembro passado, mas que o requerimento só foi colocado em votação nesta terça-feira (07/03).
Taka Yamauchi toma posse como diretor-presidente da SPObras
O engenheiro e ex-candidato a prefeito de Diadema, Taka Yamauchi (MDB), tomou posse nesta terça-feira (07/02) como o novo diretor-presidente da SPObras, empresa pública que pertence a Prefeitura de São Paulo. “Uma honra fazer parte dessa gestão! Poder atuar ao lado de um gestor competente, dedicado, corajoso e que tem como missão, no seu dia a dia, buscar formas de melhorar a vida de cada paulistano”, disse o emedebista.
Orlando Morando se reúne com secretário estadual de habitação
O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), se reuniu nesta terça-feira (07/02) com o secretário estadual de Habitação, Marcelo Cardinale Branco, para tratar de atualizações sobre projetos na área em São Bernardo e que podem ser alinhados com o CDHU. “Foi um encontro proveitosos e que sinaliza o compromisso do governador Tarcísio de Freitas em ajudar o município a dar encaminhamento aos projetos habitacionais”, escreveu o prefeito.
Penha Fumagalli debate projetos para geração de empregos com Sindicato
A prefeita de Rio Grande da Serra, Penha Fumagalli (PTB), se reuniu nesta terça-feira (07/02), com a direção do Sindicato dos Metalúrgicos de Santo André e Mauá. Junto ao presidente da entidade, Cícero Martinha, a chefe do Executivo falou sobre a possibilidade de projetos que possam ampliar investimentos na geração de emprego e renda na região.
(Informações: Carlos Carvalho, George Garcia e Wilson Guardia)
Veículo: Online -> Site -> Site Repórter Diário
Seção: Rastilho