
Publicado em 04/02/2023 - 07:50 / Clipado em 04/02/2023 - 07:50
Coluna Rastilho
Carlos Carvalho
Orlando Morando repudia atitude do PSDB de cancelar as convenções
O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, publicou nota que repudia a “triste e decepcionante atitude tomada pela comissão provisória do PSDB nacional”, instituída nesta semana, de cancelar as convenções municipais marcadas para este sábado (04/02). Segundo o chefe do executivo, trata-se de um verdadeiro golpe à democracia do partido, considerando que os editais estão publicados, as convenções marcadas e os filiados mobilizados.
Íntegra da nota
O prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando, à frente da maior cidade governada pelo PSDB no Brasil, repudia a triste e decepcionante atitude tomada pela comissão provisória do PSDB nacional, instituída nesta semana, de cancelar as convenções municipais marcadas para este sábado (4/2). Um verdadeiro golpe à democracia do partido, considerando que os editais estão publicados, as convenções marcadas e os filiados mobilizados. A atitude deixa claro que o partido perde o seu espírito democrático. Mais ainda: um partido que deixa indícios de quer ter um dono. O prefeito Orlando Morando enfatiza que o dono do PSDB sempre serão os seus militantes.
Paulo Serra é o novo tesoureiro do PSDB nacional
Na última quarta-feira (01/02), durante reunião extraordinária do PSDB nacional, o novo presidente do partido, Eduardo Leite, apresentou a indicação dos membros que irão compor a nova diretoria provisória da executiva. O partido passa a ter como vice-presidentes a governadora Raquel Lyra (PE) e o governador Eduardo Riedel (MS), o secretário-geral será o deputado Paulo Abi-Ackel (MG) e o tesoureiro, o prefeito Paulo Serra, de Santo André.
3ª edição do Câmara Jovem é lançada em São Bernardo
O vereador de São Bernardo, Eduardo Ginez Tudo Azul (PSDB), anuncia a terceira edição do Projeto Câmara Jovem, em São Bernardo. Com intuito de trazer o jovem para a política, o objetivo da ação é permitir que os estudantes vivenciem as atividades exercidas pelos vereadores e aprendam sobre a governança. Na ação, os 28 vereadores da cidade cederão seus lugares para que estudantes do Ensino Fundamental II e Médio de escolas particulares e públicas, apresentem propostas e projetos de lei que entendam ser úteis ao município e população.
Veículo: Online -> Site -> Site Repórter Diário - Santo André/SP
Seção: Rastilho