
Publicado em 31/01/2023 - 18:48 / Clipado em 31/01/2023 - 18:48
São Caetano não disponibiliza carteirinha de clubes a munícipes
Igor Guedes
Moradores de São Caetano enfrentam dificuldades para realizar cadastro da carteirinha (Foto: Divulgação)
Moradores de São Caetano relatam que estão há três semanas na tentativa de utilizar os clubes da cidade. Acontece que é necessário realizar um cadastro no site do Atende Fácil, no setor de esportes, mas o sistema informa que “não há agendamento disponível”. O problema vai na contramão da ação da Prefeitura, que semanas atrás divulgou a abertura das piscinas e convidou a população para dias de lazer nos clubes.
O portal sempre solicita aos munícipes que retornem às sextas-feiras para conclusão do agendamento, mas quando existe nova tentativa, ainda que no prazo informado, o mesmo problema surge, sem agenda disponível.
Além disso, os associados que já possuem a carteirinha e necessitam realizar exames médicos dizem enfrentar uma grande fila de espera, em torno de cinco horas para concluir o procedimento, e sem os exames, o clube não permite usar a piscina.
Vitor Tavares, morador do bairro Boa Vista, conta que tem enfrentado dificuldades para efetuar a carteirinha e conseguir utilizar os clubes da cidade. “Há pelo menos três semanas tento agendar para fazer a carteirinha, mas o sistema do Atende Fácil não disponibiliza agenda”, diz.
Neusa Maria, moradora do bairro Prosperidade explica que a Prefeitura fez ampla divulgação da abertura das piscinas, mas não há como ir aos clubes. “Do que adianta a Prefeitura convidar se não conseguimos fazer as carteirinhas?”, questiona.
Uma funcionária terceirizada da Prefeitura, que preferiu não ser identificada, conta que conseguiu realizar sua carteirinha e do seu filho no ano passado, mas quando resolveu curtir os dias de folga na piscina, enfrentou estresse com a demora de procedimentos que deveriam ser simples. “O exame médico é feito no próprio clube, senhas limitadas são distribuídas e eu peguei umas das últimas”, conta. “Fiquei das 8h até quase 15h para conseguir ser atendida”, desabafa.
O RD entrou em contato com a Prefeitura de São Caetano, porém não houve retorno até o fechamento da reportagem.
Veículo: Online -> Site -> Site Repórter Diário - Santo André/SP
Seção: Cidades