
Publicado em 21/01/2023 - 09:00 / Clipado em 21/01/2023 - 09:00
Anne Sullivan deixa atendimento escolar, mas aluno não fica desassistido
Wilson Gardia
Há pouco mais de um mês teve início, em São Caetano, movimento para o não fechamento da Fundação Anne Sullivan. Pais dos matriculados na instituição reclamam que a unidade será fechada, enquanto a Prefeitura defende a requalificação do serviço. Gilberto Costa (Avante), vereador e líder do governo Auricchio na Câmara, explica que a Anne Sullivan vai se unir com o Ctnen (Centro de Triagem Neonatal e Estimulação Neurossensorial) para virar o Complexo da Pessoa com Deficiência com finalidade clínica, mas sem o atendimento escolar.
Indagado se os alunos ficariam desassistidos, Gilberto diz que não. “Eles serão encaminhados para a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) e para o Semeador, duas escolas de alto gabarito, preparadas para a área educacional focada em pessoas com deficiência”, afirma o parlamentar.
O líder do governo destaca respeitar os pais e todos aqueles que se manifestam sobre o assunto e garante que as famílias envolvidas estão sendo assistidas pelas secretarias de Educação e Saúde, que tiram todas as dúvidas e orientam quanto aos novos tempos da Fundação Anne Sullivan. “Toda mudança gera desconforto e as pessoas relutam e fazem críticas, mas não haverá nenhuma mudança brusca”, diz Gilberto Costa.
Enchentes
São Caetano, cidade reconhecida nacionalmente pela boa infraestrutura, serviços de qualidade e por ter os melhores índices de desenvolvimento humano, tem suas deficiências, como as relacionadas às enchentes.
Na área, Gilberto Costa reconhece a falha do município e, por isso, neste ano, diz que obras serão realizadas para resolver este problema. “Teremos a construção de um piscinão com recursos municipais e melhorias nas galerias pluviais e bueiros”, affirma.
Outra frente que precisa de atenção especial do poder público local, segundo Gilberto Costa, é a da economia. “É preciso haver projetos na área tributária para geração de emprego e renda”, aponta.
O vereador diz que São Caetano deixou para trás a questão da formação profissional. “Precisamos voltar com os cursos profissionalizantes e investir mais nos técnicos. Temos condições de trazer, de forma rápida, isso para a cidade”, frisa Gilberto ao completar que atua para implantar nas escolas municipais aulas de economia, pelo menos uma vez por semana.
O governista garante que uma demanda antiga vai sair da gaveta. “O estatuto da GCM (Guarda Civil Municipal) sai este ano, certeza”. Na pauta da segurança, Gilberto Costa afirma que solicitou ao prefeito José Auricchio Júnior (PSDB) a abertura de concurso para contratação de ao menos 150 novos guardas civis municipais. Outra pauta da segurança, de acordo com o parlamentar, será a interligação das câmeras de monitoramento de condomínios e comércio com a central pública, operada pela GCM.
Veículo: Online -> Site -> Site Repórter Diário
Seção: Política