
Publicado em 17/01/2023 - 19:40 / Clipado em 17/01/2023 - 19:40
Além do Consórcio ABC, S. Caetano deixa Agência de Desenvolvimento Econômico
Wilson Guardia
Além de São Caetano, São Bernardo e Ribeirão Pires também anunciaram a saída do Consórcio ABC, fato que ocorreu logo após a eleição do prefeito de Mauá, Marcelo Oliveira (PT), para ser o novo presidente (Foto: Resolução)
O prefeito José Auricchio Júnior (PSDB) garantiu que a decisão de deixar o Consórcio Intermunicipal do ABC é “definitiva”, independentemente de qualquer reestruturação administrativa da entidade colegiada. O chefe do Executivo de São Caetano também pediu a exclusão da cidade da Agência de Desenvolvimento Econômico do ABC. “Uma coisa está atrelada a outra. A Agência também está cada vez menor”.
Auricchio garantiu nesta terça-feira (17/01), que as saídas serão enviadas para a Câmara votar, por mera formalidade, a fim de evitar apontamentos, mas a decisão de saída ou permanência cabe ao Executivo.
A cidade não deve qualquer valor de repasse para a entidade regional, fato que facilita uma saída rápida. Segundo as regras do Consórcio ABC, a saída do município deve ser comunicada junto com uma autorização legislativa. Na sequência existe um período de seis meses para uma adaptação orçamentária da entidade e depois a saída oficial. Caso a entrega dos documentos seja realizada em fevereiro, a saída oficial de São Caetano ocorrerá em agosto.
Veículo: Online -> Site -> Site Repórter Diário
Seção: Política