
Publicado em 26/11/2022 - 07:32 / Clipado em 26/11/2022 - 07:32
Coluna Rastilho - Auricchio demonstra repúdio sobre ação
George Garcia
Jovem de 16 anos confessou os disparos e foi apreendido horas após o crime (Foto: Reprodução)
Os políticos do ABC não ficaram alheios as imagens chocantes de um atirador vestido em trajes militares que atacou escolas no Espírito Santo. O vereador de Santo André, Eduardo Leite (PT) publicou em suas redes sociais: “É lamentável o atentado ocorrido em Aracruz (ES), em que dentro de uma escola um atirador matou 3 e feriu outras 13 pessoas. Minha solidariedade aos familiares das vítimas. Massacres como os de Realengo (RJ), Suzano(SP) e Aracruz(ES) não podem voltar a se repetir!”.
Serra fala em ‘violência que não pode ser concebida’
O prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB) também fez uma pausa nas suas publicações de entregas de equipamentos para falar do trágico ocorrido. “Uma violência que não pode ser concebida, em ambiente escolar, contra alunos e professores. Por isso, registro minha total solidariedade às vítimas e às famílias. Que Deus dê forças e console cada um e cada uma. E que a Justiça seja feita!”.
Auricchio demonstra repúdio sobre ação
“Recebo com tristeza a notícia da tragédia em Aracuz-ES, onde um atirador ceifou a vida de duas professoras e um aluno, e deixou 11 feridos, em duas escolas. Meu repúdio a esse ato violento e minhas condolências aos familiares e amigos. Que esse criminoso seja punido com o rigor da lei”, escreveu o prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PSDB).
Câmara de São Caetano tem extraordinária para aprovar 11 projetos do governo
A Câmara de São Caetano realizou duas sessões extraordinárias nesta sexta-feira (25/11) para a discussão e votação de onze projetos de autoria do Executivo municipal. Entre os projetos na pauta, os parlamentares debateram a proposta da prefeitura que institui o projeto Câmera de Monitoramento Compartilhado na cidade. De acordo com a justificativa encaminhada com a propositura para a Casa, o projeto “é uma iniciativa que busca reunir câmeras de residências, empresas, condomínios e comércios, voltadas para as vias públicas, para integrar o videomonitoramento do Centro de Gerenciamento de Emergências, visando aumentar a segurança e o bem-estar da população”. A proposta foi aprovada em dois turnos.
Oposição amarga falta de apoio para emendas
Os onze projetos de autoria do prefeito José Auricchio Júnior (PSDB) para votação na Câmara foram aprovados. A vereadora Bruna Biondi (PSol) tentou uma emenda em um deles mas foi derrotada. Ela apresentou uma emenda ao projeto que dispõe sobre a organização do Núcleo de Gestão Educacional das Unidades Escolares Municipais e a criação do Setor de Supervisão de Ensino no município.
Prefeitura de Mauá ainda limpa a cidade duramente atingida por enchente na quinta-feira
O prefeito de Mauá, Marcelo Oliveira (PT) postou em sua rede social uma foto da quantidade de lixo que ficou pela cidade após a passagem do temporal de quinta-feira (24/11) que deixou um morto na cidade e vários prejuízos com enchentes. “Boca de lobo não come lixo. Nas vias públicas o que deve existir é espaço para o cidadão e fluxo para as águas de chuvas. Continuamos a pedir a ajuda de toda população. Não descarte lixo de nenhuma espécie em locais públicos. Um simples papel, uma garrafa pet, um saco plástico, ou uma bituca de cigarro vai se juntar ao que pode ser um transtorno. Vamos preservar o meio ambiente e manter a cidade limpa. O descarte consciente evita enchentes”.
https://www.reporterdiario.com.br/noticia/3187305/politicos-lamentam-ataque-em-escolas-do-es/
Veículo: Online -> Site -> Site Repórter Diário - Santo André/SP
Seção: Rastilho