Clipclap

Aguarde ...

 Site Repórter Diário - Santo André/SP

Publicado em 02/12/2022 - 07:30 / Clipado em 02/12/2022 - 07:30

Coluna Rastilho




Carlos Carvalho


Eu não pensei sobre isso, diz Morando ao ser questionado sobe futuro político

Durante uma transmissão ao vivo em suas redes sociais, nesta quinta-feira (01/12), o prefeito de São Bernardo, Orlando Mornado (PSDB), foi surpreendido com uma pergunta sobre seu futuro político. “Eu tenho dois anos de mandato ainda. Terminando o segundo ano do meu mandato. Nós temos dois anos, muitos projetos. Olha, obrigatoriamente ficarei dois anos fora da vida pública, porque não tem eleição, eu não vou disputar. Sinceramente, eu não pensei ainda no que pode acontecer. Eu vou continuar, com certeza, trabalhando de maneira a ajudar a sociedade. Seja como voluntário, vou cuidar dos meus negócios, tenho empresas”, disse.


STF recebe ofício da Câmara de São Bernardo sobre BRT

O Supremo Tribunal Federal (STF) recebeu um ofício da Câmara de São Bernardo, assinada pelo presidente Estevão Camolesi (PSDB), solicitando providências sobre a ADI (Ação Direta de Inconstitucionalidade) que envolve o contrato do futuro BRT-ABC. A ação está parada desde 18 de outubro, data em que o ministro Gilmar Mendes pediu vistas para analisar o projeto.


ADI debate contrato feito com Next Mobilidade sem licitação

A ADI analisada pelo STF é sobre o contrato do Governo do Estado com a Next Mobilidade que engloba o Corredor ABD (trólebus), as linhas intermunicipais da Área 5 e o BRT-ABC. Os ministros Cármem Lúcia e Edson Fachin votaram pelo cancelamento do contrato, e ainda pedem que o Estado faça uma nova licitação em 12 meses. Não há data para o retorno do tema no plenário virtual.


Vicentinho critica Eduardo Bolsonaro por ida ao Catar

O deputado federal Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho (PT), criticou o também parlamentar Eduardo Bolsonaro (PL), por ter ido ao Catar para ver jogos da Copa e participar de outras ações políticas. “Já pensou se um filho do Lula fosse Deputado Federal e estivesse no Catar, como se estivesse aqui no Congresso? Já pensou se um filho do Lula — os filhos dele sofreram tanto; diziam que eles eram poderosos, ricos — tivesse envolvimento comprovado na compra de 51 unidades de imóveis com dinheiro vivo? Já pensou se o Presidente Lula, em vez do Bolsonaro, tivesse perdido as eleições?”, questionou o parlamentar no início de seu discurso.


https://www.reporterdiario.com.br/noticia/3189809/eu-nao-pensei-sobre-isso-diz-morando-ao-ser-questionado-sobe-futuro-politico/

Veículo: Online -> Site -> Site Repórter Diário - Santo André/SP

Seção: Rastilho