Clipclap

Aguarde ...

Informe Savannah

Publicado em 02/12/2022 - 09:00 / Clipado em 02/12/2022 - 09:00

Análise de Mídia - 02/12/2022



Comentário geral: Reportagem do Diário do Grande ABC informa que o vírus da mpox, nomeada anteriormente como “varíola dos macacos”, registrou queda de 54% no período entre outubro e novembro deste ano na região do ABC. No último mês, apenas cinco casos foram registrados em três cidades, contra 11 casos em cinco cidades durante outubro, mas até agora todos os pacientes apresentaram sintomas leves e não houve mortes.

Para o infectologista Alexandre Paiva, um dos motivos para a queda da doença é a menor transmissão do vírus no período, mas pode haver um pico no início de 2023 devido à maior circulação de pessoas durante o fim de ano. O primeiro caso identificado na região ocorreu em junho e, de lá para cá, houve 216 ocorrências, com a maior concentração em Santo André, 76 casos. São Caetano apresentou 21 registros até o momento.

Matéria do Repórter Diário registra que a Campanha de Multivacinação no ABC foi encerrada na última quarta-feira (30/11), seguindo calendário oficial do Governo do Estado de SP, mas que a vacinação continuará ocorrendo durante todo ano em todas as UBSs das cidades, bastando comparecer ao local com documento e carteirinha de vacinação. Em São Caetano, na faixa etária de menores de um ano compareceram à campanha 2.657 crianças e receberam alguma vacina 1.874 crianças. Já na faixa etária de 5 a 14 anos compareceram 4.421 crianças e foram vacinadas 2.962.

Outra matéria do RD relata um pouco da história da atleta Camila Leite, atual central do time de vôlei de São Caetano, Energis 8. Em busca da segunda vitória no campeonato da Superliga feminina, a equipe encara o Barueri Volleyball Club nesta sexta-feira, às 19h, no ginásio Lauro Gomes, pela sétima rodada.

Por fim, o mesmo site veicula matéria referente ao número de imóveis usados vendidos no ABC em outubro ter ficado 144,6% acima do mês anterior. No ano as vendas tiveram alta de 195% e as locações 182% na região, de acordo com pesquisa realizada pelo Creci-SP (Conselho Regional de Corretores de Imóveis de São Paulo) e feita com 51 imobiliárias de seis cidades da região (apenas Rio Grande da Serra ficou de fora).

Para o presidente do Creci-SP, José Augusto Viana Neto, o fim da eleição e a redução das taxas de juros foram fatores que influenciaram nestes números. De acordo com ele, a região do ABC tem se equiparado à Capital Paulista tanto em índices de qualidade de vida quanto a valor de imóveis. A pesquisa revela que a maioria dos compradores está abrindo mão de bairros mais caros em busca de imóveis com metro quadrado mais barato em bairros periféricos. Já no quesito locação, metade dos locatários trocou imóvel por outro de aluguel mais barato, mas se dividem igualmente entre centro e bairros nobres.

Orlando ainda articula para barrar candidatura de Fran - DGABC

Paranapanema pede recuperação judicial e corta 80 funcionários – DGABC


Tom geral do noticiário: neutro/positivo

Necessidade de alguma ação? Não.


Veículo: Online -> Informe -> Informe Savannah