Clipclap

Aguarde ...

 Site Repórter Diário - Santo André/SP

Publicado em 07/12/2022 - 08:30 / Clipado em 07/12/2022 - 08:30

Bruna defende “Casa ativa”, ao se lançar à presidência do Legislativo, em S.Caetano



Wilson Guardia

Isolada politicamente em São Caetano, a psolista Bruna Biondi, a terceira vereadora mais votada da cidade, coloca seu nome na disputa da presidência da Câmara. A parlamentar sabe que é voto vencido, afinal, a grande maioria pertence a base governista do prefeito José Auricchio Júnior (PSDB).

No entanto, apesar do cenário desfavorável, Bruna, nome à frente do mandato coletivo Mulheres Por Mais Direitos, formado também por Fernanda e Paula, pretende defender suas teses e candidatura.

Para a candidata, é muito importante disputar espaço para ter uma Casa ativa, que ouse melhorar os projetos do prefeito. A vereadora destaca ainda que, se eleita, vai trabalhar para que a Câmara seja mais aberta à população.

Bruna entende as dificuldades de pertencer a um mandato de oposição em uma Casa com esmagadora maioria situacionista. Para a candidata, hoje o Legislativo “aceita tudo o que o Executivo encaminha para ser votado, recusando as emendas da oposição, mesmo em alterações pequenas, mas que fariam diferença para a população”.


Estrutural

A vereadora feminista também quer lutar pelo fim do machismo, em especial na Câmara. “É preciso ter uma mulher na presidência da Casa, para dar exemplo de que está disposta a construir uma sociedade menos desigual”, afirma. Bruna, desde o início do mandato, tem tido atritos com os colegas parlamentares que, por muitas vezes, elevam o tom contra a vereadora e se utilizam de termos considerados machistas.

O último entrevero foi com o vereador Américo Scucuglia. O parlamentar, filiado ao PTB, após desentendimento político por conta de um projeto afirmou, em tribuna, o seguinte: “eu deixo aqui para a vereadora Bruna uma foto minha para que ela possa levar para casa e assim poder sonhar mais comigo”.

Logo após a declaração, Bruna rebateu. “Sei que muitas vezes nosso voto está indo para a direção certa quando o debate é rebaixado a um nível baixíssimo. É lamentável que não consiga fazer uma defesa com base em estudos”, disse.

Procurado para comentar, Américo Scucuglia preferiu não se manifestar.


https://www.reporterdiario.com.br/noticia/3191430/bruna-defende-casa-ativa-ao-se-lancar-a-presidencia-do-legislativo-em-s-caetano/

Veículo: Online -> Site -> Site Repórter Diário - Santo André/SP

Seção: Política