
Publicado em 29/12/2022 - 13:30 / Clipado em 29/12/2022 - 13:30
Programa em São Caetano realiza quase 49 mil exames, consultas e cirurgias
Município não zerou fila ainda; números mostram que 73% da demanda foi resolvida
Da Redação
Com o objetivo de diminuir a fila de espera e agilizar o atendimento a exames, consultas e cirurgias represados pela pandemia, a Prefeitura de São Caetano lançou em junho o programa ProSaúde Fila Zero. Ao longo de seis meses, diversos mutirões de cirurgias, consultas, exames e fisioterapias, além do início do serviço de Telemedicina, atenderam 48.854 pessoas, reduzindo em 73% a demanda e equalizando os atendimentos nas especialidades.
Todos os atendimentos foram realizados por agendamento, respeitando as prioridades da fila e o tempo de espera pelas consultas, exames e cirurgias. Um planejamento minucioso estudou as especialidades com maior demanda e definiu prioridades para o programa, que até o momento realizou 1.890 cirurgias; 18.233 consultas; 11,5 mil exames; 4.007 atendimentos em Fisioterapia e 13.224 atendimentos por Telemedicina, além dos procedimentos de rotina.
O sistema tem capacidade para realizar em média 4,3 mil disparos por dia para confirmações de consultas e exames, número superior ao que é realizado pela equipe da Central de Agendamentos, que não ultrapassa 1,3 mil ligações diárias. Em janeiro terão início os testes para a confirmação de exames também. Até o momento, 18 mil pacientes receberam mensagens para confirmação de consultas, 14 mil retornaram confirmando os agendamentos e 900 negaram, liberando suas vagas.
Veículo: Online -> Site -> Site Diário do Grande ABC - Santo André/SP
Seção: Setecidades