Clipclap

Aguarde ...

 Site Repórter Diário - Santo André/SP

Publicado em 21/12/2022 - 08:50 / Clipado em 21/12/2022 - 08:50

Auricchio prevê entrega do Atende Fácil Saúde e Hospital Veterinário em janeiro





Wilson Guardia

José Auricchio faz balanço das ações de governo e anuncia novidades (Foto: Reprodução/RDtv)


O prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PSDB), anunciou a entrega de dois equipamentos voltados para a área da saúde. As inaugurações devem acontecer logo após a virada do ano. O primeiro será o Atende Fácil Saúde e na sequência o Hospital Veterinário, em parceria com a USCS (Universidade de São Caetano do Sul).

“O Atende Fácil Saúde, que vamos inaugurar nos primeiros dias de janeiro, vai contar com aparelho de ressonância nuclear magnética, 0 primeiro da cidade. No SUS (Sistema Único de Saúde), o equipamento já está em fase de testes, e na segunda quinzena de janeiro já estará em uso”, discorreu o prefeito.

Para a entrega da unidade, Auricchio anunciou que convidará o futuro secretário de Estado da Saúde e o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).

Outra pauta, assumida ainda durante a campanha eleitoral, agora ganha data de entrega. Após a criação da subsecretaria da saúde animal, iniciou-se a execução, em parceria com a USCS, a construção do Hospital Veterinário, de acordo com Auricchio. “O professor (Leandro) Prearo, reitor da USCS, prevê a inauguração para a segunda quinzena de janeiro”, diz ao destacar a implantação de um programa semelhante ao do Saúde da Família, voltado a pets. “Teremos equipes visitando as casas para levar orientações sobre o trato com os animais, desta forma garantindo mais saúde às famílias e o bem-estar animal”, disse.


Primeiro

Assim que inaugurado, o Hospital Veterinário de São Caetano será o primeiro do ABC. Com verba de R$ 3 milhões, advinda da USCS, segundo o prefeito, a unidade contará com atendimento clínico e cirúrgico agendado, de cães, gatos e pets não convencionais, além de animais de grande porte. Nem todos os serviços terão gratuidade, mas segundo a USCS haverá “uma cota social”, que não pagará por procedimentos – ainda a ser definida pela instituição. A projeção é que o hospital atenda 500 pets ao mês, com serviços que variam entre exames de imagem (USG e RX) e procedimentos laboratoriais.


https://www.reporterdiario.com.br/noticia/3197953/auricchio-preve-entrega-do-atende-facil-saude-e-hospital-veterinario-em-janeiro/

Veículo: Online -> Site -> Site Repórter Diário - Santo André/SP

Seção: Cidades