Clipclap

Aguarde ...

 Site Repórter Diário - Santo André/SP

Publicado em 17/11/2022 - 07:32 / Clipado em 17/11/2022 - 07:32

ABC conta com mais dois nomes em equipe de transição e chega a 10




Carlos Carvalho


O vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB) anunciou nesta quarta-feira (16/11) mais 153 nomes para os Grupos de Trabalho (GT) do processo de transição, assim alcançando 281 integrantes, 231 a mais do que em 2002. O ABC teve mais dois nomes anunciados, assim alcançando a marca de 10 participantes que vão trabalhar até o final do ano em relação as medidas que serão tomadas pelo futuro governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Nobre e Chioro passam a trabalhar na transição nos próximos dias (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Na Saúde foi anunciado o nome do ex-ministro e ex-secretário da área em São Bernardo, Arthur Chioro. O grupo também contará com os nomes do deputado federal Alexandre Padilha (PT), do senador Humberto Costa (PT) e do médico Roberto Kalil Filho, entre outros.

Outro nome da região é ex-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e atual presidente nacional da CUT (Central Única dos Trabalhadores), Sérgio Nobre. “Muito honrado por integrar a equipe do Governo de Transição do presidente Lula. Mais um desafio aceito em defesa dos interesses da classe trabalhadora”, escreveu o sindicalista nas redes sociais.

Durante a semana outros oito nomes da região foram anunciados: o advogado Ariel de Castro Alves para a área de Direitos Humanos; a ex-ministra Miriam Belchior para Infraestrutura; a estudante da UFABC (Universidade Federal do ABC) Sabrina Santos para Juventude; o prefeito de Diadema, José de Filippi Jr. (PT), para Cidades; o ex-vereador de São Bernardo, José Luis Ferrarezi, a ex-atleta Marta Sobral e a atleta paralímpica Verônica Hipólito para Esportes; e o presidente municipal do Solidariedade em São Caetano e vice-presidente nacional da legenda, Jefferson Coriteac que está no Conselho Político.

Entre os 281 nomes anunciados, 50 trabalharão de forma remunerada e os demais participarão de maneira voluntária. São 31 GTs, número considerado próximo ao de ministérios do governo Lula, algo que foi revelado por Alckmin. A expectativa é que até o início de dezembro o número de pastas e seus respectivos ministros sejam anunciados por completo.


https://www.reporterdiario.com.br/noticia/3183148/abc-conta-com-mais-dois-nomes-em-equipe-de-transicao-e-chega-a-10/

Veículo: Online -> Site -> Site Repórter Diário - Santo André/SP

Seção: Política